O que comprar (e não comprar) em fevereiro

Estas são as nossas dicas sobre o que comprar (e não comprar) em fevereiro. Saiba como conseguir gastar menos e poupar mais num mês difícil para a carteira.

O que comprar (e não comprar) em fevereiro
Dicas para poupar no segundo mês do ano

O que comprar (e não comprar) em fevereiro? No mês do Carnaval e do Dia dos Namorados, as despesas aumentam e, muitas vezes, sem nos apercebermos, o orçamento mensal é bastante afetado. Mas, as nossas sugestões sobre o que comprar (e não comprar) em fevereiro não se resumem às ditas festas. Há outros artigos que representam bons e maus investimentos no segundo mês do ano. Conheça-os aqui.

O que comprar em fevereiro: 3 escolhas acertadas

Se gosta do Carnaval ou se tem filhos pequenos, o mês de fevereiro pode ser potencialmente perigoso para a carteira. O mesmo se passa com o Dia de S. Valentim, no qual, por norma, gastamos mais do que aquilo que desejávamos.

Mesmo que o mês seja mais curto, é preciso ter atenção a esta e a outras despesas, muitas vezes desnecessárias. Assim sendo, estas são as nossas dicas para não desperdiçar o seu dinheiro.

1. Ofertas para o Dia dos Namorados

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-fevereiro

Desde jantares com tudo incluído a experiências a dois, muitas coisas entram em promoção. O ideal é mesmo ficar pelo jantar em casa ou algo que não implique grandes gastos, mas se não tiver grande escapatória ou se o amor da sua vida levar a comemoração muito a sério, lembre-se que há sempre spas em que se praticam descontos especiais por causa da data.

Já pensou em fazer uma sessão de flutuação a dois? Se não é bem isto que procura, experimente procurar no site da Odisseias, que está com uma promoção de 10% em experiências selecionadas.

Se é do género tradicional e vai comprar umas flores, procure floristas que façam promoções especiais para o Dia dos Namorados.

2. Roupa de inverno

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-fevereiro

Fevereiro ainda é um mês de saldos, por isso ainda pode comprar algumas peças para este inverno. Já muita coisa está escolhida, mas ainda há boas oportunidades, assim haja tempo e paciência.

Fevereiro é um mês muito frio e, apesar de a primavera começar já em março, as temperaturas baixas parece que vieram para ficar, por isso não se fie na mudança de estação e aproveite o fim dos saldos.

3. Televisores

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-fevereiro

Geralmente, entre março e abril as gamas de televisores são renovadas. Por isso, se está a pensar sobre o que comprar em fevereiro, este é um bom investimento, porque se tentam escoar os modelos mais antigos para dar lugar aos novos.

O que não comprar em fevereiro: 4 produtos a evitar

Igualmente importante é saber o que não comprar, porque haverá, certamente, melhores alturas para essas mesmas compras.

1. iPad

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-fevereiro

Há rumores de que, em 2018, a Apple irá lançar um iPad mais barato do que aqueles que existem no mercado. Seja verdade ou mentira, pelo preço que custam, vale a pena esperar para ver, ainda que este lançamento possa demorar alguns meses.

2. iPhone X

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-fevereiro

Os restantes modelos têm sido favorecidos com promoções atrativas. Mas o iPhone X ainda não teve a mesma sorte. Isto pode significar que, dentro de pouco tempo, o preço exorbitante deste smartphone venha a baixar.

3. Telemóveis Android

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-fevereiro

O Mobile World Congress, o congresso mundial sobre a indústria móvel, terá lugar em Barcelona entre 26 de fevereiro a 1 de março. Por norma, após o lançamento de novos produtos, os preços têm tendência a baixar. Por isso, vale a pena esperar mais um pouco.

4. Bagagem

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-fevereiro

Ainda estamos longe do verão, pelo que ainda não há grandes preços em bagagem. Março costuma ser um mês em que este tipo de produtos fica mais em conta, porque com a chegada da primavera muita gente começa a preparar a vinda do verão.

Veja também: