Publicidade:

O que comprar (e não comprar) em maio: 8 sugestões a ter em conta

O que comprar (e não comprar) em maio? Mais um mês, mais uma série de conselhos. Siga-os à risca para não gastar dinheiro desnecessariamente.

O que comprar (e não comprar) em maio: 8 sugestões a ter em conta
Aproveite para renovar algumas coisas em casa

Sobre o que comprar (e não comprar) em maio, trazemos-lhe sugestões que se focam, essencialmente, em produtos para a casa. Para quem não se tenha preparado com antecedência, é importante não esquecer o Dia da Mãe.

Quanto ao verão, não tenha pressa. É verdade que está à porta, mas as oportunidades para essa estação ainda não são muitas.

O que comprar em maio: 6 artigos

1. Eletrodomésticos e utensílios de cozinha

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-maio

Maio é um bom mês para investir em alguns eletrodomésticos e utensílios de cozinha, que costumam apresentar preços mais acessíveis. Selecione os seus preferidos, mas não se esqueça de comparar preços de lojas diferentes.

2. Utensílios de jardinagem

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-maio

Em abril dissemos-lhe que ainda não era a melhor altura para comprar utensílios de jardinagem, porque existiriam preços melhores em maio. Se precisa deste tipo de material, agora é a hora! Até porque, para quem tem jardim ou quintal, as flores, plantas e relvados começam a crescer e requerem mais atenção e tratamento.

3. Dia da Mãe

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-maio

Para quem ainda não comprou uma prenda, tem até dia 5 de maio para tratar do assunto, já que o Dia da Mãe vai calhar a 6. E, nesses casos, a prenda do Dia da Mãe é algo que, obrigatoriamente, tem de comprar em maio!

Ainda poderá haver algumas oportunidades em produtos femininos, como roupa, produtos de beleza ou joias, mas é possível que já não haja tantas como em abril.

Caso não encontre grandes preços em produtos mais tradicionais – o que pode acontecer em algumas lojas, porque na véspera tudo encarece –, opte por outra prenda menos expectável e que apresente um preço mais em conta. Pode aproveitar uma das outras sugestões sobre o que comprar em maio e adaptar à sua prenda.

4. Acessórios para festas

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-maio

Começa o bom tempo e com ele as festas ao ar livre. Quer tenha filhos que façam anos nos próximos tempos ou, simplesmente, uma família que gosta de aproveitar a primavera para fazer piqueniques e convívios ao ar livre, esta é a altura certa para comprar pratos e copos de papel e outros produtos que, geralmente, são bastante úteis para este tipo de situações.

5. Fatos de banho

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-maio

As novas coleções não apresentam descontos, mas em fatos de banho de coleções antigas encontrará bons preços. Estes são colocados à venda nesta altura e são uma excelente oportunidade para quem não queira gastar tanto dinheiro.

As lojas querem escoar as coleções de anos anteriores o mais depressa possível, para que as atenções se possam voltar rapidamente para a coleção deste ano, daí que surjam oportunidades que pode e deve aproveitar.

6. Mobiliário de escritório

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-maio

Deve incluir na sua lista sobre o que comprar em maio mesas e cadeiras de escritório. As lojas da especialidade dão destaque a este tipo de produtos, pelo que este se revela um bom mês para este investimento.

O que não comprar em maio: 2 artigos

1. Roupa de verão

Sobre o que comprar (e não comprar) em maio, já lhe dissemos o mesmo no mês de abril. E voltamos a repetir que roupa de verão é algo a não comprar em maio, porque as coleções foram lançadas há muito pouco tempo, por isso não encontrará grandes oportunidades. De qualquer forma, ainda tem a primavera quase toda pela frente!

Sabemos que mencionámos os fatos de banho e que estes são roupas de verão, mas é um caso diferente. Tratam-se de sobras do ano passado que precisam de ser escoados para dar lugar aos produtos novos.

2. Computadores

Se não for caso de “vida ou morte” e o seu computador ou portátil ainda aguenta uns tempos, não se apresse e espere pelo regresso às aulas. Algumas lojas antecipam bastante esta época e em poucos meses poderá encontrar oportunidades melhores do que aquelas que há em maio.

Veja também: