Saiba o que comprar em cada mês para poupar muito dinheiro

Conheça sugestões do que aproveitar para comprar em cada mês e poupe algum dinheiro: desde viagens, eletrodomésticos, carros, computadores e muito mais.

Saiba o que comprar em cada mês para poupar muito dinheiro
Sabe o que vale a pena comprar este mês?

Qual é o melhor momento para comprar um carro, viagens, uma TV, móveis, um computador, roupa e muito mais? Conheça algumas sugestões para o que comprar em cada mês e comece a poupar.

Claro que há exceções, dias sem IVA e campanhas a qualquer momento, mas apontamos de seguida aquelas que parecem ser tendências de compras mais baratas em cada mês.

O que comprar em cada mês

Janeiro

Computadores, gadgets, artigos para festividades e feriados especiais

gadget

Em janeiro, fique atento aos preços dos computadores, porque geralmente as empresas oferecem descontos em modelos mais antigos para se prepararem para o lançamento dos mais recentes versões.

Passado o Natal e a passagem de ano, e respetiva euforia das prendas e outras compras, são de aproveitar os preços do papel de embrulho, postais e decorações de Natal para embrulhar outras prendas durante o ano ou para usar no Natal seguinte.

E, claro, depois das festas chegam as promoções e saldos desta estação, aproveite também para reforçar o seu guarda-roupa.

Fevereiro

Móveis, máquinas de lavar e secar, festas e artigos de casamento

casamento

Dar o nó neste mês, fora de temporada mais habitual, significa aproveitar ao máximo os preços com desconto nos locais de receção, restauração e fotografia.

Também durante os meses frios, muitas lojas fazem preços bem mais acessíveis nos aparelhos de ar condicionado. Confira!

Os novos modelos de máquinas de lavar e secar roupa chegam no inverno, o que significa que poderá conseguir bons negócios com versões do ano passado.

Março

Malas de viagem

mala

Neste mês pode comprar malas novas para as suas viagens. Muitas lojas fazem descontos nestes artigos antes da primavera e do verão.

Abril

Viagens e artigos em segunda mão

praia

Em simultâneo com as malas, pense e compre com antecedência passagens aéreas, viagens de cruzeiro ou outras para as férias de verão. Dê preferência aos dias a meio da semana e horários de viagens com horas de saída mais “difíceis” (madrugada, por exemplo) se quiser poupar.

Há quem aproveite esta altura para limpar e organizar armários e depois vender o que não querem ou precisam. Ora aqui está uma boa altura para espreitar as lojas e feiras que vendem artigos em segunda mão.

Maio

Bom momento para uma inscrição no ginásio

ginasio

Pois é, com o verão a espreitar, muitos ginásios e lojas de desporto lançam descontos em inscrições, em roupa de desporto, bicicletas, etc. Aproveite e exercite-se pela sua saúde e se for com descontos sabe sempre melhor.

Junho

Artigos para viver ao máximo o verão

barbecue

Bóias e cadeiras de praia e piscina, grelhadores e frigoríficos são muitas vezes mote de campanhas para preparar e viver ao máximo o ar livre e o verão.

Julho

Bom para comprar livros e vestuário

ler

Época de férias e lazer é sinónimo de leitura por prazer e, por isso, começam a surgir feiras de livros junto às praias e jardins. Esteja também atento, porque as campanhas de livros escolares também aparecem por esta altura e pode poupar no regresso às aulas.

No meio do verão, as promoções das lojas de roupa e calçado também dão o ar da sua graça, antecipando os saldos. Fique atento se precisar de comprar roupa e calçado ou se já tem algo em vista.

Agosto

Preparar o ano escolar

regresso as aulas

O regresso às aulas chega em setembro, por isso há campanhas e descontos para manuais e materiais escolares, roupa, sapatilhas, mochilas, etc. para as crianças e jovens levarem para a escola. Convém preparar com antecedência e aproveitar estas campanhas, já que o arranque de um novo ano letivo representa despesas extra consideráveis para muitas famílias.

Setembro

Carros, viagens, artigos de verão

carro

Com o fim do verão, os preços diminuem nos artigos relacionados com esta estação: praia, jardim, roupa, férias (alojamento e viagens), etc.

Quase a entrar no último trimestre do ano, os comerciantes de automóveis promovem campanhas para vender carros desse ano e poder apresentar as novidades no seguinte. Pode assim revelar-se uma excelente altura para poupar na compra de um carro.

Outubro

Brinquedos e viagens

brinquedos

Este parece ser o melhor momento para comprar e poupar em brinquedos, podendo já antecipar a compra dos presentes de Natal.

Neste mês pode ainda encontrar viagens a bom preço para as escapadinhas até ao final do ano.

Novembro

Aproveitar a Black Friday

black friday

A moda da Black Friday está a instalar-se em Portugal e, assim sendo, vale a pena aproveitar estas campanhas, geralmente boas em, por exemplo, tecnologia, mas há inúmeras lojas aderentes de quase todos os tipos de artigos.

Dezembro

Bom depois do Natal

natal

Principalmente depois do Natal, chegam descontos em quase tudo o que fora anteriormente muito procurado: telemóveis, jogos, CDs e DVDs, em roupa corpo e para a casa. Vale a pena esperar!

Veja também: