Publicidade:

O que comprar (e não comprar) em março: 9 artigos a considerar

Estas são as nossas dicas sobre o que comprar (e não comprar) em março. Saiba como conseguir gastar menos e poupar mais num mês difícil para a carteira.

O que comprar (e não comprar) em março: 9 artigos a considerar
Não se precipite, faça as melhores escolhas para este mês

Este é o mês do Dia do Pai e a Páscoa fica na fronteira entre março e abril. São pelo menos dois motivos que levam a fazer compras, para além das normais. Mas há sempre as coisas aconselhadas e as coisas “proibidas” de se comprar em cada mês. Vamos ajudá-lo a gerir o orçamento que sobra das despesas mensais, sugerindo o que comprar (e não comprar) em março.

O que comprar em março

Equipamento de exterior e roupa para o inverno

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

Apesar de ainda estar frio, a primavera começa já este mês. Por isso, todas as indústrias que tenham produtos específicos para cada estação desejam despachar todas as sobras que de inverno, sejam roupas ou material de exterior, como equipamentos para desportos de inverno.

Bagagem

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

Quando o tempo começa a aquecer, começam também a surgir novos modelos de bagagem, para atrair os viajantes de verão. Por isso, se não está tão preocupado com o novo design das malas de viagem para este ano e a sua prioridade é poupar algum dinheiro, vá vasculhar as coleções do ano passado. Estas começam a ter preços mais atrativos, já que em pouco tempo darão lugar aos novos modelos.

Joias

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

Passado o Dia dos Namorados, e o Dia da Mãe estando ainda a uma distância “segura”, as compras de joias podem resultar em bons negócios. Os preços não estão demasiado elevados. Por isso, se já tinha em mente comprar joias para si ou para outra pessoa, saiba que elas estão na lista do que comprar em março.

Chocolates

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

Os lotes extra de chocolate encomendados pelas superfícies comerciais a pensar no Dia dos Namorados, mas que acabaram por não ser vendidos, têm de ser escoados. Assim sendo, o que comprar em março? Sim, chocolates é a resposta certa! Depois da data mais romântica do ano, é natural que haja vários supermercados a fazer descontos atrativos em chocolates. Aproveite a abasteça-se para a Páscoa.

Viagens para a primavera

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

As férias da Páscoa duram 2 semanas e muitas famílias aproveitam que o tempo começa a ficar mais quente para fazer uma pausa. Por isso, em março observam-se alguns descontos e promoções interessantes em viagens de vários géneros, precisamente para esse período.

Por exemplo, a Ryanair está a fazer uma promoção em que encontrará voos muitos baratos a partir de Faro e do Porto, de 7 de março a 30 de abril. Tratando-se duma flash sale, se sabe que vai estar de férias algures neste período, veja já se alguma oferta é do seu interesse, porque a qualquer momento deixará de ter estes preços.

E quem diz a Ryanair, diz outras empresas ligadas ao ramo das viagens. Apresse-se a fazer as suas marcações, porque se esperar pelo fim de março ou pelo início de abril, os preços serão muito superiores.

O que não comprar em março

Roupa para a primavera

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

Para já, tudo o que seja roupa para a nova estação ainda é novidade. E como as lojas querem despachar os restos de inverno, essas serão as roupas com melhores preços. A menos que precise mesmo, evite comprar roupas para a primavera.

Eletrodomésticos de grande dimensão

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

O que não comprar em março? Eletrodomésticos. Não é comum que haja lançamentos de novos modelos nesta altura, por isso não é tão fácil encontrar bons preços e descontos em eletrodomésticos, especialmente os de grande dimensão.

Televisores

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

Sim, os televisores fazem parte da lista do que não deve comprar em março. E, lamentamos informar, mas as melhores oportunidades só voltam a surgir em novembro, com a Black Friday.

Como é óbvio, há sempre alguma loja que faz uma superpromoção onde se encontram oportunidades interessantes, mas não é certo que as encontre em televisores.

Aspiradores

o-que-comprar-e-nao-comprar-em-marco

Valerá a pena esperar por abril, um mês em que os aspiradores costumam apresentar preços mais simpáticos.

Veja também: