O que deve ter sempre no carro quando viaja com crianças

Brinquedos, comida e roupa são alguns dos itens que deve ter sempre no carro quando anda com crianças.

O que deve ter sempre no carro quando viaja com crianças
Previna-se e faça uma viagem tranquila

“Já estamos a chegar?” Esta é provavelmente a frase mais repetida durante uma viagem de carro onde no banco de trás estão crianças. Quem costuma viajar com bebés e crianças sabe o quão difícil é mantê-las entretidas, principalmente se a viagem se prolonga por algumas horas. Para que a viagem não seja uma tortura, deixamos-lhe alguns conselhos do que deve fazer e levar sempre no carro quando viaja com crianças.

O que deve ter no carro quando viaja com crianças

1. Mantenha o bebé feliz

Os bebés até podem ser os ocupantes mais pequenos no automóvel, mas são claramente os mais necessitados. Para que a viagem seja pacífica, sem ter o bebé impaciente a chorar, descubra o que pode mantê-lo satisfeito.

Alguns especialistas sugerem que os bebés sejam alimentados e mudada a fralda antes de colocá-los nas suas cadeirinhas. Depois, cruze os dedos e espere que o movimento do carro trabalhe a seu favor e o adormeça.

Mas previna-se. Coloque um ou mais brinquedos estridentes perto da mão do bebé e há mesmo quem sugira um espelho para que o bebé possa olhar para si próprio. Se o bebé começar a ficar inquieto dê-lhe uma bolacha ou algo semelhante, pois também resulta como distração.

Já agora, não se esqueça de ter sempre no carro água, fraldas, toalhetes, um cobertor extra, um  muda de roupa para o bebé e outra para si. Por fim, é uma boa ideia levar um kit de primeiros socorros, onde poderá ter um termómetro infantil, protetor solar para bebés e um benuron.

2. Necessidades da criança pequena

As crianças entre 1 a 3 anos de idade são mais fáceis de distrair. Mas para tal, sugerimos que mantenha uma pequena caixa de brinquedos no carro, de preferência aqueles brinquedos que não são barulhentos. Opte por livros, as crianças adoram e não são tão confusas como canetas e lápis de cor.

Não se esqueça também de alguns petiscos, mas cuidado com o que escolhe para que depois não fique com o carro demasiado sujo. Nunca se esqueça da água, um chapéu, um conjunto suplente de roupas e sacos plásticos para colocar as roupas sujas.

Também aqui é importante ter um kit de primeiros socorros, mas com mais alguns itens como um creme antibacteriano.

3. Crianças com mais de 6 anos

Se os seus filhos já andam na escola, provavelmente é mais fácil fazer uma viagem, já que irá conseguir-lhes explicar o tempo que a viagem irá demorar.

Mas independentemente da distância que vai percorrer, é bom manter um saco de entretenimento ou caixa no banco de trás. Antes de entrar no carro, pergunte-lhes quais os brinquedos que querem levar para a viagem.

Hoje em dia, os tablets são um dos brinquedos que mais sucesso fazem entre a criançada. Pode ainda optar por emprestar o seu smartphone, caso tenha jogos instalados. Mas não se esqueça que livros de colorir/desenhar ou quebra-cabeça pois são opções muito boas para entreter as crianças.

Ao kit de primeiros socorros de que falámos anteriormente junte gazes e desinfetante. E claro, se a viagem é longa, leve também um lanche com frutas, biscoitos e nozes (ou outros frutos secos) e não se esqueça da água.

Veja também: