AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O que diz de si a sua secretária?

A forma como organiza as suas canetas, o estado da sua caneca de café e até mesmo a estratégia que utiliza para organizar a papelada dizem mais do que pensa

O que diz de si a sua secretária?
A apresentação e organização da sua secretária dizem muito sobre si

Aumente as chances de ser contratado com um Curso de Inglês - 20 Aulas Grátis Ficou curioso e quer respostas? Nós temos aqui todas as que necessita. 


O que diz de si a sua secretária?


Tem um agrafador colorido

Se o seu agrafador é colorido, é uma pessoa que adora passar tempo a ver blogs de lifestyle e sonha em aproveitar o seu instagram e o grande número de seguidores que tem no mesmo e torná-lo numa espécie de negócio.

Utiliza ainda mais de 5 filtros para editar qualquer fotografia, de forma a garantir que está pronta para o instagram.

Provavelmente é também responsável por organizar as festas da empresa, bem como enviar e-mails com avisos relativamente aos aniversários dos colegas.



Tem uma to-do list física

Ainda que esteja na era digital, tem um prazer extremamente satisfatório em riscar fisicamente na sua lista de tarefas, o que faz de si uma pessoa muito prática.

Prefere livros a e-books, cozinhar a comer fora e ver filmes no Netflix em vez de ir ao cinema. O seu “uniforme” de trabalho é também extremamente prático, evitando as tendências da moda.

As pessoas estão constantemente a pedir-lhe sugestões de vinhos e recomendações de livros. Ainda que alguns considerem que é um pouco snob, a verdade é que apenas sabe do que gosta e o que quer.



Tem várias canecas de café/chá vazias

Se, na sua secretária, tem várias chávenas de chá ou café sujas, é provável que tenha tendência a experienciar muito drama logo pela manhã.

Apanha trânsito? Tem um parceiro que a testa diariamente? Tem crianças? Existem vários fatores que façam com que, às 8h da manhã, já tenha um filme digno de Hollywood para contar a toda a gente.

É também uma expert em trabalhar com ressacas e, muito provavelmente, mantêm na secretária peças extra de roupa, para que possa trocar quando vem de direta para o trabalho. É você que conhece os melhores espaços para beber uns copos depois do trabalho!



Tem canetas de todas as cores

É orgulhoso de ter mais de 50 boards no Pinterest e não percebe o motivo dos seus colegas do escritório não o seguirem. Quem perde são eles, obviamente.

Sabe como fazer bolachinhas sem glúten e defende, não só as panquecas de quinoa, como todos os alimentos saudáveis e bons para a humanidade.

Fica chateado quando é a única pessoa a contribuir numa reunião mas, secretamente, fica feliz com isso.



Tem apenas uma caneta e nada mais

Isto é um sinal de que odeia o seu trabalho e se quer ir embora o quanto antes. Utiliza as horas de almoço para enviar currículos, mantém o seu LinkedIn extremamente actualizado e o networking é a sua principal preocupação.

Provavelmente faz também aulas de yoga ou meditação e procura frases inspiracionais, para a ajudarem a lidar com o trabalho, um dia de cada vez.

Ocasionalmente, chora na casa de banho, mas recompõe-se rapidamente.

Veja também: