O que é preciso para pedir um crédito pessoal?

O crédito pessoal é cada vez mais recorrente para muitas pessoas. A falta de dinheiro devido ao desemprego, à redução de salários e ao agravamento das condições de vida faz com que as pessoas precisem de dinheiro imediato.

O que é preciso para pedir um crédito pessoal?
Actualmente existem muitas instituições que facilitam o crédito pessoal
  • Os pedidos de crédito pessoal têm vindo a crescer substancialmente nos últimos anos

Nos tempos que correm, conseguir aceder a um empréstimo não é uma tarefa fácil. A degradação das condições de vida, a falta de emprego e de segurança contratual, entre outros inúmeros fatores, faz com que as pessoas precisem cada vez mais de créditos, mas faz também com que as instituições financeiras sejam cada vez mais exigentes na concessão desses mesmos créditos.


No entanto, o crédito pessoal assume-se como um dos créditos mais simples de conseguir ao nível de requisitos. Existem cada vez mais players no mercado que possibilitam o crédito pessoal de forma rápida e quase imediata, facilitando assim a entrada de dinheiro na conta sem quase ser necessário cumprir requisitos muito exigentes. A crescente oferta de crédito pessoal rápido e imediato tem vindo a desvirtuar um pouco o crédito pessoal disponibilizado pelas instituições bancárias credíveis. É preciso, por isso, saber escolher bem na altura de pensar em obter um crédito pessoal.


Requisitos para solicitar um crédito pessoal

Fazendo um apanhado geral das instituições, os principais requisitos para obter um crédito pessoal passam por:


Documentos necessários

Nem todas as instituições bancárias funcionam da mesma forma, mas se solicitar um crédito pessoal na Caixa Geral de Depósitos, por exemplo, deixamos-lhe um exemplo dos documentos que podem ser solicitados:

  • Fotocópia do bilhete de identidade e cartão de contribuinte; 
  • Cópia da última declaração e respectiva nota de liquidação do IRS; 
  • Recibo da última remuneração auferida por cada elemento do agregado familiar; 
  • Declaração da entidade patronal, sobre o vínculo laboral existente; 
  • Modelo de identificação da propriedade rústica ou urbana, caso a garantia seja hipoteca, respectivamente, de prédios rústicos ou urbanos.

No caso de pretender solicitar um crédito pessoal junto de uma entidade como a Cofidis, por exemplo, estes são os documentos necessários:
  • Documento de identificação 1º e 2º titulares
  • Comprovativo de morada em nome de um dos titulares
  • Comprovativo de rendimentos 1º e 2º titulares
  • Comprovativo de IBAN em nome de um dos titulares
 


Como escolher um crédito pessoal?

Na altura de escolher um crédito pessoal, procure as instituições bancárias com as quais já tenha alguma relação e cujo nome no mercado seja de confiança. É importante que não se deixe ir pelo crédito fácil e imediato de algumas entidades, uma vez que depois as taxas de juro desses empréstimos podem ser incomportáveis. Analise muito bem o mercado antes de subscrever um crédito pessoal. Jogue pelo seguro e não se esqueça de fazer sempre várias simulações.
 

Opte por um crédito pessoal com mensalidades fixas, a taxa mais competitva e zero comissões!

 

Veja também: