O que fazer antes de vender o carro

Há algumas coisas que pode fazer antes de vender o carro. Conseguir uma pequena vantagem em relação aos concorrentes pode ser a chave para o sucesso. 

O que fazer antes de vender o carro
Saiba como apresentar seu carro num mercado que apela às emoções

O carro já está a ficar velho ou quer vender o seu carro enquanto ainda vale algum dinheiro para poder comprar um novo logo de seguida, ou então vai emigrar o dinheiro faz falta para começar esta nova etapa. Se vai vender o carro prepare-se porque a concorrência é apertada.
 

5 Coisas a ter em atenção antes de vender o seu carro

 

O preço

Sim, é o melhor carro do mundo para si. Teve boas experiências com ele e custa-lhe separar-se de uma relação tão intensa e não o quer vender por dois tostões, no entanto deve ser realista e pedir um preço justo. Pesquise outros carros iguais que estejam à venda e procure pelo valor comercial do seu carro de forma a que as pessoas abram o seu anúncio em vez de passar ao lado devido ao elevado preço tendo em conta o carro que está a vender.
 

Limpeza

Algo essencial antes de começar a tratar dos anúncios é a lavagem do carro. Se a pintura já apresentar algum desgaste pode até polir o carro. Ao limpar o interior faça-o meticulosamente para apresentar o seu carro no seu melhor estado.
Lembre-se de ter o carro impecavelmente limpo antes de o mostrar a qualquer possível comprador.

 
Quer saber mais?
Mantenha-se a par das últimas novidades do setor automóvel. Registe-se no E-Konomista. As dicas, as novidades e as melhores soluções de seguros para o seu automóvel.

As fotografias

Não é preciso procurar o melhor fotógrafo da zona, mas preocupe-se em ter boas fotos do seu carro. 
Se colocar um anúncio num dos sítios online para venda de carros a primeira foto é das mais importantes porque funciona como um cartão de visita, juntamente com o preço, claro.
Exterior e interior do carro devem ser apresentados com qualidade, para tal veja fotos nos sítios online das grandes marcas automóveis e aposte em boa iluminação.
De preferência faça as fotos depois de o lavar e limpar durante um bom dia de sol e nunca dentro da garagem.
Evite ter uma galeria com muitas fotografias, mas também não coloque apenas duas. Faça uma seleção com cerca de 10 fotografias, havendo planos gerais e pormenores de interior e exterior.
 

Onde anunciar

A internet é das melhores ferramentas para vender o carro porque permite ao comprador pesquisar e encontrar carros de locais mais distantes sem sair de casa. Para si que está a vender o carro esta é também uma mais valia já que lhe permite apresentar o seu carro de forma mais completa, ao contrário dos anúncios em jornais e revistas.
 

Seja criativo

Há alguns casos de anúncios criativos e que lhe podem dar uma boa vantagem no momento de vender o carro. Opte por uma linguagem criativa ou por um vídeo apelativo. Muitas vezes as emoções são mais fortes, cabe-lhe a si aproveitar esta característica do ser humano para vender o seu carro.
Faça como o proprietário da Volvo 245 GL ou como o do Nissan Maxima GLE Sport Sedan e dê asas à imaginação.

Veja também: