O que fazer com um tablet antigo?

Já sabe o que fazer com um tablet antigo? É dar-lhe o mesmo tratamento que ao seu portátil… vale tudo menos deixá-lo a apanhar pó.

O que fazer com um tablet antigo?
Nada de deitar fora! Recicle-o!

No início do ano demos-lhe vários exemplos daquilo que podia fazer com um portátil antigo. Existem mil e uma soluções! Desde o restauro à tarefa de suportar um móvel, vale tudo para dar outra vida a estes aparelhos. Então o que é que pode fazer com um tablet antigo? Fique a conhecer as nossas soluções e tire o seu antigo mais-que-tudo da gaveta! Ele vai agradecer… e você também!
 

6 bons usos para um tablet antigo

 

1. Uma moldura digital

Pense lá um bocadinho… um tablet antigo não serve bem como uma moldura digital? Basta ter as fotografias armazenadas no dispositivo ou num centro multimédia ao qual o tablet possa aceder! Depois, basta colocar em modo «Apresentação de fotografias»… Fácil!

 

2. Uma janela para o mundo

Existem câmaras espalhadas por todo o mundo a captarem as paisagens mais famosas. Desde Times Square, em Nova Iorque, à passadeira de Abbey Road (a famosa, dos The Beatles!), em Londres, e até mesmo de Notre Dame, em França! Onde é que esta janela está disponível? Por aqui.

 

3. Um e-reader

Gostava de ter um Kindle, um Kobo ou outro qualquer leitor de livros digitais mas não tem dinheiro para tal? Porque é que não dá outro uso ao seu tablet antigo? Torne-o num e-reader completamente dedicado à leitura de livros digitais! Adeus, querido papel!

 

4. Use-o para controlar a casa toda

Hoje em dia, a “internet das coisas” tem permitido que tudo o que é aparelho eletrónico fique conectado à internet. Isso quer dizer que você pode estar no trabalho e controlar as luzes, o ar condicionado, o frigorífico, a máquina de lavar, a máquina de secar… Está a perceber o que queremos dizer com isto? Nada como dar uma nova vida a um tablet antigo e torna-lo num verdadeiro centro de operações!

 

5. Adapte-o às necessidades dos seus filhos

Controlar as apps que se encontram instaladas no tablet que dá para as mãos dos seus filhos pode ser uma forma de ficar ainda mais descansado! Já sabe que é inevitável que eles venham a mexer nestes aparelhos… Use isto a seu favor!

 

6. Um aparelho específico para uma divisão da casa

Imagine que tem um tablet antigo na cozinha apensar para ver vídeos de culinária ou para ver as receitas daquilo que pretende cozinhar! Ou que torna o seu tablet antigo num despertador para que este o acorde todas as manhãs! Há imensos usos específicos a cada divisão da casa… E nada como reciclar um tablet antigo que esteja a apanhar pó!
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: