AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O que fazer depois do trabalho? 6 dicas essenciais

Depois de um dia stressante, fica a questão: o que fazer depois do trabalho?

O que fazer depois do trabalho? 6 dicas essenciais
Se não sabe o que fazer para relaxar nós ajudamos

Enriqueça o seu CV com um Curso de Inglês - 20 Aulas GrátisDeve rumar a casa e ficar a pensar em todos os problemas do dia e a antecipar os do próximo? Ou relaxar, estar com família e amigos?

A verdade é que a resposta não passa por se deixar abater pelos problemas, pelo contrário. Estas são, sem sombra para dúvidas, as soluções para dar resposta à questão que tanto atormenta. Afinal de contas, o que fazer depois do trabalho?


O que fazer depois do trabalho?


1. Pratique exercício físico

Já não é um conselho novo, a verdade é que as pessoas bem sucedidas procuram cuidar da sua forma e bem estar diariamente praticam exercício físico. É já amplamente divulgado que a prática de exercício físico ajuda a aumentar a confiança, resiliência e criatividade, não só a nível profissional, como também a nível pessoal, ou seja: mexer o seu corpo é ótimo para a sua carreira! Personalidades como Barack e Michelle Obama ou até mesmo CEO’s de grandes empresas acreditam que a prática de exercício físico é extremamente benéfica, até essencial.
 


2. Procure novas experiências

Não sabe o que fazer depois do trabalho? Procurar novas experiências e diferentes ambientes é uma boa forma de se “entreter” depois do trabalho. Há quanto tempo não vai ao teatro ou a um museu? Há quanto tempo não deambula pela sua própria cidade, a caminhar sem destino? Está na hora de encontrar inspiração nos sítios mais inesperados! Pode soar algo estranho, mas a verdade é que este comportamento pode ajudar a ativar o seu cérebro e, consequentemente, a aumentar a produtividade e a capacidade para resolução de problemas.



3. Estabeleça relações autênticas

Num mundo com a comunicação facilitada, muitos são aqueles que se esquecem da importância e valor de relações reais e autênticas. Esqueça os telefonemas, as mensagens e as redes sociais, está na hora de conviver, cara a cara. Aproveite as horas fora do trabalho que tem e convide os seus amigos para jantar, vá a jantares e conheça novas pessoas. Vão ajudá-lo, não só na vida pessoal, como também na vertente profissional.



4. Entre em contacto com a natureza

Um estilo de vida que convide à comunhão e contacto com a natureza é mais feliz e mais saudável do que um estilo de vida que com luzes fluorescentes e ambientes com ar condicionado e, por isso, deve procurar um maior contacto com a natureza depois do trabalho, de forma a recarregar baterias. Uma simples caminhada é suficiente para o fazer sentir-se mais feliz e saudável, mas pode ainda optar por desportos como escalada, por exemplo.



5. Aprenda a desligar-se

Aprenda a desligar-se, não só dos aparelhos eletrónicos como telemóvel e computador, como também dos problemas. Esse simples hábito ajuda a renovar a energia da mente e do corpo. Ainda que a tecnologia seja essencial e algo milagroso, a verdade é que desligar-se também é essencial.



6. Invista em si

Há outra coisa extremamente importante que pode fazer depois do trabalho: investir em si. Procure workshops ou cursos que o(a) ajudem a melhorar, não só as suas competências académicas e profissionais, como também pessoais.

Conselhos sobre como subir na carreira, com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: