Publicidade:

O que fazer em Lisboa com chuva

Há muita coisa divertida para fazer em Lisboa com chuva. Está sem ideias? Nós podemos dar uma ajudinha.

O que fazer em Lisboa com chuva
Não fique aborrecido com o tempo…

Não é fácil arranjar planos para os dias mais cinzentos. Por isso mesmo, saber o que fazer em Lisboa com chuva é uma das informações mais importantes da época. Escolha o melhor casaco, agasalhe-se e faça-se à estrada.

6 atividades para fazer em Lisboa com chuva


Saltar como se não houvesse amanhã

O Bounce veio resolver muitos problemas de pais que não sabem o que fazer com os filhos nos dias chuvosos. Quer que os mais novos gastem energia? Então ponha-os num recinto com mais de cem trampolins e veja os miúdos (e os graúdos também, claro) perderem a cabeça ao desafiarem as leis da gravidade.

Teste a sua agilidade mental

Os Escape Rooms vieram para ficar e são uma ótima coisa para fazer em Lisboa com chuva. Junte um grupo de amigos ou família e seja desafiado a responder a quebra-cabeças. O objetivo é conseguir sair de uma sala dentro de um intervalo de tempo definido. Não faltam escape rooms em lisboa, como o Puzzle Room, o Escape The Room, o Escape Hunt…Se quiser conhecer mais espaços destes pelo país fora, pode ver algumas das melhores salas aqui.

Relaxar num Spa

spaFonte: Pixabay/Licença cc0

Uma experiência num Spa é uma boa opção para qualquer altura do ano. Se conseguir ouvir a chuva lá fora, ainda melhor. Não faltam opções em Lisboa, como o Altis Belém Hotel & Spa, o Elohim, o Spa do PortoBay Liberdade, ou o Acqua Lisboa. E todos eles são boas alternativas à depressão típica de quando está a chover e não se quer sair de casa.

Aquecer a alma

Quem diz “aquecer a alma” também diz “aquecer o corpo”. É exatamente isso que queremos que faça. Saia de casa e rume a um bar de cerveja artesanal. Experimente duas ou três das mais fortes e vai ver que não há frio que afete. É ou não é um bom plano para fazer em Lisboa com chuva?

Beber um chocolate quente

chocolate quenteFonte: Pixabay/Lisa870

São muito poucas as pessoas que não gostam de um bom chocolate quente. Principalmente quando está frio e é preciso aquecer as mãos. Se precisa de ideias de atividades deliciosas para fazer em Lisboa com chuva, faça um chocolate quente. Há vários sítios para matar o desejo: o Kaffeehaus, no Chiado, o Delidelux, em São Vicente, o Bettina e Nicolò, no Príncipe Real…

Apimentar a relação…

Dizem os entendidos na matéria que o Inverno é menos propício a aventuras debaixo dos lençóis. Será pelo frio? Ou será porque as pessoas andam mais tristes e sem energia? Seja qual for a razão, a resposta às suas preces pode estar dentro de um quarto de um motel de Lisboa. Há motéis para todos os gostos e passar umas horas debaixo dos lençóis ou dentro de um jacuzzi é, possivelmente, uma boa atividade para fazer em Lisboa com chuva.

Fazer uma tour gastronómica

Mau tempo lá fora é boa oportunidade para colocar a conversa em dia com os amigos, enquanto conhece novos spots e amplia o leque de experiências gastronômicas . Pode fazer isto enquanto conhece alguns spots diferentes e que ainda não foi. Sugerimos uma lista de sítios onde pode ir, sem se preocupar com a chuva ou o frio:

  1. Melhores bares de Lisboa;
  2. Restaurantes de comida do mundo;
  3. Bares de cerveja artesanal;
  4. Melhores esplanadas de inverno;
  5. Restaurantes bons e baratos;
  6. Restaurantes asiáticos;

Visitar os museus da cidade

Aproveite para visitar museus incríveis da cidade. Os que se destacam são o Museu do Oriente, o Museu Calouste Gulbenkian e visite tanto a colecção do fundador como a colecção moderna, o Museu do Design e da Moda, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Museu Nacional do Azulejo, o Museu de Arte Contemporânea do Chiado, ou ainda o Museu Nacional da Arte Antiga.

Colocar a leitura em dia

Nada como um dia de chuva e um chocolate quente para colocar a leitura em dia ou ver os filmes e séries que está a querer ver há muito tempo. Se precisa de sugestões, estes são os 25 livros que precisa ler.

Veja também: