Publicidade:

O que fazer em Madrid: 10 coisas a não perder

Não sabe o que fazer em Madrid? As opções são muitas e o tempo pode ser pouco. Para ajudar, reunimos as coisas imperdíveis que precisa fazer para rentabilizar bem o seu tempo.

O que fazer em Madrid: 10 coisas a não perder
Tradição e muita cultura para conhecer na capital espanhola

Vai visitar a capital espanhola, mas não sabe bem o que fazer em Madrid? Reunimos as 10 coisas imperdíveis que precisa fazer em Madrid são visitas que ficarão para sempre na sua memória. A capital espanhola é, sem dúvida, uma cidade vibrante e com muito para visitar. Se precisa de saber o que não pode mesmo perder, então este texto é para si. Programe bem a sua viagem e tire partido do que esta capital europeia tem para lhe oferecer.

O que fazer em Madrid


o que fazer em madrid

1. Passear pela Gran Vía

Esta é a artéria principal de Madrid e onde tudo acontece. Desde lojas, bares, restaurantes e até um casino, há muito para fazer na Gran Vía. Comece no edifício Metrópolis, passe pelo Hotel de las Letras, tome um copo no Museo Chicote, admire o edifício da Telefónica, perca-se nas lojas de roupa e termine o passeio na Torre de Madrid e no Edifício Espanha, mesmo de frente para o monumento a Miguel de Cervantes.

2. Visitar museus e galerias de arte

Se vai a Madrid, não pode mesmo perder a zona conhecida como o Triângulo de Arte de Madrid, que contempla o Museo del Prado, o Reina Sofía e o Thyssen-Bornemisza. Se quiser ir além das grandes galerias, pode também visitar locais mais pequenos mas igualmente interessantes como a galeria Elena Ochoa’s Ivorypress.

3. Apreciar as vistas da cidade

Madrid é uma cidade belíssima e que ganha ainda mais interesse quando vista de cima. Vá ao rooftop do Círculo de Bellas Artes e conseguirá ver toda a cidade: as grandes avenidas, os principais edifícios e os grandes espaços verdes. Imagens que não conseguirá esquecer jamais.

4. Beber um copo

Sair para beber uma cerveja é absolutamente obrigatório na capital vizinha: aproveite o bom tempo e usufrua das esplanadas e terraços que abundam em Madrid. Para isso, pode escolher entre as animadas Plaza de la Cebada, Cava Baja ou Cava Alta ou passar por locais que conjugam modernidade e decoração vintage como a Malasana.

5. Relaxar nos espaços verdes

O maior parque de Madrid é o da Casa de Campo – 1700 hectares -, onde poderá caminhar ou passear de barco, visitar o zoo ou assistir a concertos e outros eventos similares. A não perder é também o Parque del Buen Retiro – também conhecido simplesmente como El Retiro -, onde encontrará um lago e muitas esculturas para apreciar.

6. Caminhar no Paseo de la Castellana

O Paseo de la Castellana atravessa toda a cidade de norte a sul, e é aqui que vai encontrar o coração financeiro da capital, as lojas mais exclusivas de Madrid e ainda o estádio do Real Madrid – o impressionante Santiago Barnabéu. Nesta interminável avenida poderá também visitar o Museu da Ciência Natural, as Torres Kio e a Plaza de Castilla, entre inúmeros arranha-céus modernos e incríveis.

7. Ir às compras no El Rastro

Todos os domingos o destino obrigatório em Madris é o El Rastro, um mercado de roupa e outros produtos usados, onde poderá encontrar virtualmente tudo aquilo que quiser comprar. É o mais antigo e definitivamente o mercado mais famosos de Madrid.

8. Assistir a um musical

Na Gran Vía, entre a Plaza Callao e a Plaza de Espana, a vida cultural madrilena está sempre ao rubro. Escolha um musical ou outro espetáculo que lhe agrade entre a enorme oferta que aí vai encontrar: dê especial atenção aos eventos do Teatro Compac Gran Vía e do Teatro Lope de Vega.

9. Comer churros

Este costume dos nossos vizinhos começou há mais de 100 anos na Chocolateria San Ginés, local onde poderá provar os melhores churros de Madrid e para onde parecem confluir todos os jovens depois de uma noite intensa de copos e diversão.

10.Tirar uma foto com o El Oso y el Madrono

Este é o maior símbolo de Madrid e não poderá deixar esta cidade sem uma foto neste marco histórico e turístico. O urso e o morangueiro é uma escultura em bronze com cerca de 4 metros, que assinala o quilómetro zero de todas as autoestradas de Espanha – fica na esquina entre a C/ Alcalá e a Carrera de San Jerónim.

A capital espanhola é uma cidade incrível e que deixa boas memórias em todos os seus visitantes. Ainda que possa apenas divagar pelas ruas madrilenas, sabendo que vai sempre encontrar locais de interesse, a lista que lhe apresentámos são mesmo as 10 coisas imperdíveis que precisa fazer em Madrid para que fique a conhecer a essência da capital espanhola.

Veja também: