Publicidade:

O que fazer no Porto no inverno

O tempo frio e o ar gelado não é motivo para deprimir em casa. Descubra várias atividades para fazer no Porto no inverno.

O que fazer no Porto no inverno
Tempo frio, para que te quero

Saímos à rua e fomos à procura de diversas atividades para fazer no Porto no inverno. O tempo frio convida sempre para momentos passados à lareira mas há diversas atividades bem mais acolhedoras e aconchegantes, para fazer sozinho e acompanhado, para fazer durante a estação mais fria do ano. E a cidade invicta é ideal para isso…

4 atividades para fazer no Porto no inverno


Beber um chocolate quente

chocolate quente

O ar gelado, as temperaturas negativas e até uma chuvinha de vez em quando são as desculpas perfeitas para abusar do chocolate quente. Há limite? Não, não há… não há limites para uma das melhores coisas para fazer no Porto no inverno. Os melhores podem ser descobertos na Casa Grande Chocolatier, no The Traveller Café, no Nut Baixa ou no Pinguim Café.

Mergulhar numa piscina aquecida

piscina

No verão dá sempre jeito mergulhar na água gelada de uma piscina. No inverno… dá jeito mergulhar na água quente de uma piscina aquecida. Para encontrar algumas no Porto basta ir ao Hotel Vila Galé Porto, ao Sheraton Porto Hotel & Spa, ao Axis Porto – Business & Spa Hotel ou ao Porto Palácio Congress Hotel & Spa.

Ir ao café

cafe

Há quem diga que o frio faz bem aos ossos. Nós não discordamos mas também não arriscamos em ir para a rua sem roupa nenhuma… para ir tomar café a algum lado, agasalhe-se bem. Há locais no Porto que, contudo, ganham um especial encanto durante o inverno. O Ar de Rio, em Gaia, tem uma vista fantástica sobre o rio Douro ou o Café da Praça, em Matosinhos, debruça-se sobre o lago da Biblioteca Florbela Espanca e possui Wi-Fi grátis e hambúrgueres artesanais.

Aquecer o corpo em lareiras alheias

fire

A lareira de casa é confortável mas… e se pudéssemos ir à procura de uma lareira que desse para nós e para o mundo? É o caso do Armazém, junto à Alfândega do Porto, onde há petiscos deliciosos para provar; da Real Hamburgueria Portuguesa, do Pé D’Arroz ou d’O Paparico.

Veja também: