Publicidade:

O que fazer para emagrecer: os conselhos de Carolina Gomes da Silva

É uma questão incontornável para muita gente: o que fazer para emagrecer e manter a forma? A autora do blog Go Carol partilha os seus segredos connosco.

O que fazer para emagrecer: os conselhos de Carolina Gomes da Silva
A blogger partilhou conselhos sobre alimentação e exercício físico

Ter um estilo de vida saudável é quase uma tendência. E ainda bem! Nunca se ouviu falar tanto sobre comida saudável e ginásios, o que pode funcionar como um incentivo para abater aqueles quilos que tanto o chateiam. Está na altura de ficar a saber o que fazer para emagrecer.

Carolina Gomes da Silva é um nome familiar para os adeptos de um estilo de vida saudável e fit. Praticante de desporto e fã de alimentos de qualidade, a autora do blog Go Carol tem boas dicas para quem quer saber o que fazer para emagrecer. A melhor parte? Partilhou-as connosco para que possa pôr todas em prática.

Quando Carolina começou a publicar as suas receitas, conselhos e conquistas nas redes sociais, tudo não passava de uma forma de partilhar ideias com amigos e conhecidos. Porém, a sua visibilidade foi crescendo e é hoje uma fonte de inspiração para quem quer estar na sua melhor forma física.

O que fazer para emagrecer? Dicas de alimentação e exercício

o que fazer para emagrecer

Segundo Carolina Gomes da Silva, as 3 regras de ouro para conseguir emagrecer são a prática desportiva, uma boa alimentação e a ingestão de água. Sim, é mesmo inevitável: se quer perder peso, tem de aliar a prática de desporto a uma alimentação equilibrada e controlada. Só assim conseguirá alcançar a barriga lisa com que tanto sonha e as pernas elegantes que sempre quis ter.

“As 3 regras fundamentais para emagrecer são a boa alimentação, a prática desportiva e a ingestão de água diariamente”.

Não se preocupe porque não precisa de entrar em privação alimentar. “Se não comermos coisas saborosas mas ao mesmo tempo funcionais (…) acabamos por não ter motivação para mudar hábitos ou para fazer o que quer que seja por nós próprios”, alerta a blogger. Isto significa que, acima de tudo, deve garantir que existe um equilíbrio no que se refere às suas escolhas alimentares e desportivas.

Alimentação


Para saber o que fazer para emagrecer, talvez seja boa ideia começar pela alimentação. Em primeiro lugar, esqueça aquela ideia de cortar drasticamente no número de refeições ou de comer menos do que o aconselhável. O seu corpo tem necessidades calóricas que devem ser respeitadas e passar fome não é uma escolha saudável.

Não é por acaso que a blogger aconselha a ter sempre consigo embalagens de frutos secos para comer quando a fome aperta entre as refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar). E deve andar sempre acompanhado de uma garrafa de água.

Então, mas quais são os melhores conselhos a adotar na preparação dos pratos principais? “Ingerir boas fontes de gordura, de hidratos de carbono e de proteína”, afirma Carolina Gomes da Silva. Deve procurar ter uma alimentação o mais natural e completa possível, sem nunca esquecer os legumes.

Exercício físico


Quando pensa no que fazer para emagrecer, de certeza que a primeira coisa que lhe vem à cabeça é o exercício físico. Mas o que pode não saber é que existem exercícios mais adequados do que outros para alcançar o seu objetivo.

Contudo, deve procurar realizar treinos variados, de modo a garantir que trabalha o maior número de músculos possível. Os exercícios cardiovasculares, por exemplo, são uma boa opção, mas devem ser conjugados com musculação.

“A musculação é quase essencial para emagrecer”, conta Carolina. A blogger explica que este tipo de exercício aumenta a massa magra ao mesmo tempo que diminui a massa gorda. Esta é uma boa dica para acelerar o processo de emagrecimento.

“Se queremos atingir objetivos [no processo de emagrecimento], é importante fazer de cada dia um dia saudável ou mais saudável que ontem”.

Se motivação é aquilo que lhe falta então, segundo a blogger, também há solução. Siga contas nas redes sociais que sejam motivadoras e experimente fotografar o corpo frequentemente para conseguir observar as mudanças que vão surgindo.

Pode parecer estranho mas a verdade é que, nos primeiros tempos, não vai ter uma perceção clara da sua evolução, pelo que as fotografias podem ajudar naqueles dias em que só lhe apetece ficar no sofá a ver séries.

O mais importante é que mantenha o foco e a determinação para garantir que mantém os resultados alcançados com tanto trabalho. “É fundamental não desistir. A chave é mesmo essa”, afirma a influencer.

Fica também um alerta: os dias e a disposição não serão sempre iguais, pelo que deve tentar manter um equilíbrio saudável. “Há dias bons e maus, os treinos não são todos iguais, nem sempre temos vontade, disposição, força, paciência, mas se hoje não correu bem corre amanhã. E amanhã tem mesmo de correr bem”.

Veja também:

Inês Pereira Inês Pereira

Licenciada em Jornalismo e Pós-Graduada em Branding e Content Marketing, sempre se deu bem com a escrita. Embora prefira escrever com um teclado, não acredita nessa ideia de ler um livro através de um ecrã: um livro lê-se em papel e tem um marcador. Gosta de fotografia, de história e de conhecer o mundo.