Publicidade:

O que fazer para vender a partir de casa? 7 sugestões

Aproveite as suas competências ou criatividade para trabalhos manuais e ganhe dinheiro extra. Confira a nossa lista de 7 coisas que pode fazer para vender.

O que fazer para vender a partir de casa? 7 sugestões
Ideias de coisas que pode fazer para vender a partir de casa

A solução para conseguirmos angariar dinheiro extra está, muitas vezes, “debaixo dos nossos olhos” e nem nos apercebermos. Há coisas que podemos fazer para vender a partir de casa, aproveitando as nossas competências ou realizando trabalhos manuais, e que permitem aumentar o orçamento mensal e juntar algum dinheiro, criar um fundo de emergência ou concretizar um objetivo.

Aptidões para o artesanato e para a culinária, por exemplo, abrem um leque variado de opções para fazer para vender a partir de casa. Eis uma lista de 7 ideias de coisas que pode fazer para vender sem sair de casa.

7 coisas que pode fazer para vender a partir de casa


Bolos e salgados

bolos

Se tem jeito para cozinhar, particularmente, se gosta de fazer bolos, pode aproveitar essa paixão para ganhar dinheiro extra. Fazer bolos (e decorá-los criativamente) e salgados (como rissóis, croquetes, etc.), em especial para aniversários e festas, para vender para fora é uma forma clássica, mas ainda rentável, de aumentar o seu orçamento. Aproveite as redes sociais para promover o seu talento.

Pintar, ilustrar, desenhar

Gosta de pintar, fazer ilustrações ou desenhos e tem talento? Então, comece a fazer para vender. As pessoas procuram cada vez mais a exclusividade. Pode até fazer pequenos cursos para aprimorar a técnica e, depois, pode pintar quadros, fazer desenhos ou ilustrações e tentar vender no OLX, eBay ou sites específicos, como o ArtPal. Pode também tentar criar a sua própria rede de clientes.

Fotografia

fotografia

Quem tem paixão pela fotografia pode tornar o seu hobby em algo que lhe garanta dinheiro extra. Existem vários sites de bancos de imagens onde pode colocar as suas fotos e, depois, sempre que alguém fizer o download receberá uma retribuição. Eis alguns exemplos de sites de bancos de imagens:

Joalharia

A criatividade e o bom gosto são importantes. Se conseguir juntar os dois itens em joalharia feita à mão, então, certamente não faltará quem procure as suas peças.

Esta é também uma área em que a unicidade e a exclusividade são muito procuradas. Além de usar as redes sociais para vender as suas bijuterias (por exemplo, no Marketplace do Facebook), também pode vender em feiras e mercados.

Pratos e copos decorativos

Também poderá fazer para vender pratos e copos com decorações próprias e executadas manualmente. São igualmente peças muito procuradas, especialmente com decorações (pinturas ou simples frases) personalizadas.

Escrever artigos

escrever

Trabalhe como freelancer a escrever artigos para os variados sites que procuram redatores para as mais variadas áreas. Pode tentar escrever artigos técnicos relacionados com a sua área profissional ou artigos mais genéricos. O importante é que domine a arte de bem escrever.

Fazer um blogue ou vídeos para o YouTube

Vender publicidade online, por exemplo através do Google Adsense, é uma forma de ganhar dinheiro a partir de casa, apenas necessitando de acesso à internet.

Se ainda não tem, crie um blogue ou uma página de YouTube, entre outras possibilidades, e “alimente-os” regularmente. Os blogues com muito tráfego dão dinheiro em publicidade, permitindo a inserção de anúncios da Google ou vendendo-a. Com os seus vídeos do YouTube também poderá ganhar dinheiro com a inserção de publicidade nos vídeos ou permitindo que os mesmos sejam comprados por outros utilizadores.

Veja também: