O que oferecer num baby shower

Vem um bebé a caminho mas não sabe o que oferecer num baby shower? Estamos aqui para ajudar com todas as dicas para surpreender os papás.

O que oferecer num baby shower
De que precisam os pais?

O que oferecer num baby shower? Para começar, se ouvir de falar de chá do bebé, fique já a saber que é exatamente a mesma coisa, ou seja, um evento onde se reúnem familiares e amigas da grávida, apenas mulheres, para celebrar a chegada do bebé e oferecer, para a mãe para a criança, alguns presentes para a nova fase que se aproxima.

Sugerimos alguns artigos para saber o que oferecer num baby shower que vão ser úteis para os pais mas, também, divertidos para o bebé. Antes de avançar, deixamos uma ressalva: nisto de oferecer presentes a pais e bebés é imprescindível que tenha o cuidado de juntar à oferta um talão para troca. É muito possível que a família já tenha o que escolheu oferecer ou, simplesmente, que não aprecie a sua escolha. 
 

O que oferecer num baby shower: 5 ideias


Espreguiçadeira

A espreguiçadeira pode ser a melhor amiga dos papás. Quando chega um novo bebé, especialmente se for o primeiro, entre adorar a criança e a adaptação às novas rotinas da família, sobra muito pouco tempo para os pais. Uma espreguiçadeira permite ter o bebé seguro e entretido durante alguns minutos que podem ser preciosos para que os pais possam despachar algumas tarefas como o jantar, tomar um banho, ler jornal ou, simplesmente, não fazer nada.

Recomendamos a espreguiçadeira BabyBjörn que pode ser usada até aos dois anos, uma vez que pode ser usada como cadeira. 

 

Ginásio

Um ginásio para um bebé? Nem mais! Mais uma forma de entreter e divertir o bebé enquanto os pais podem descansar, organizar a casa ou, na loucura, namorar. Além disso, como tem vários objetos que se movem com a interação do bebé, um ginásio favorece os movimentos do bebé e desenvolve a  sua coordenação visomotora. Melhor é impossível, certo?

Recomendamos o Gymotion Activity Playland, da Imaginarium, cheio de cor e brinquedos para as delícias do bebé.

 

Ofertas para os pais

É sabido, um bebé muda a vida dos pais, o tempo diminui, o trabalho aumenta, a privação de sono é uma realidade e o cansaço acumula-se. Junte-se a algumas amigas e ofereça vouchers de fim de semana para que os pais tenham algum tempo para si. Quem diz escapadelas românticas, diz massagens ou jantares nos melhores restaurantes da cidade.

 

Sessão fotográfica

A maioria dos pais gostaria de fazer uma sessão de grávida, de recém-nascido ou de ano com um dos incríveis fotógrafos de família portugueses mas, com tudo o que há para somar às contas mensais, pode não sobrar muito dinheiro. Se a nova família já tem tudo aquilo que precisa (esperguiçadeira, carrinho, roupa e fraldas com fartura), considere uma sessão fotográfica com um dos seus fotográfos preferidos. Espreite o trabalho da Brígida Brito ou da Algodão Doce, por exemplo.

 

Roupas, mantas e outras fofuras

Se oferecer babygrows, carapins, fraldas de pano, mantas, lençóis, fofos, vestidos, jardineiras, sapatos e demais peças adoráveis não tem como enganar. Procure ir de encontro com os gostos dos pais, por certo também não ia querer receber um babygrow rosa fúscia se o seu gosto fosse pelos tons pastel, verdade? 
Seguro de Vida com Proteção para Doenças Graves >> Veja também: