O que oferecer num casamento

Há alguns presentes que nunca falham na hora de escolher o que oferecer num casamento. 

O que oferecer num casamento
Sem ideias para a prenda ideal?

O presente que escolhemos para o grande dia tem muito a ver com a proximidade que temos para com os noivos e, claro, com a quantia que queremos gastar. As nossas sugestões vão tornar mais fácil saber o que oferecer num casamento.

 

6 ideias para presentes de casamento

Algo para a casa. Se houver lista de casamento, melhor. Se não, confie no seu gosto! Os noivos estão à procura de prendas úteis. Um serviço de mesa prático para o dia-a-dia ou um pequeno eletrodoméstico são sempre boas ideias.


Se pretende oferecer uma prenda original, a agenda do casamento ou o diário da noiva são ideias simples, úteis e baratas que irão, com certeza, agradar. Existem vários modelos de agendas e diários feitos especificamente para este efeito.


Os noivos têm, hoje, a preocupação de poupar no casamento e os convidados não fogem à regra. Se não sabe o que oferecer num casamento e não quer descurar a originalidade sem colocar o seu orçamento no vermelho, um álbum de fotos personalizado é sempre uma excelente ideia. Se é próximo do casal, junte algumas fotografias com eles bem como outras lembranças, como bilhetes de cinema, de concertos ou de viagens que tenham feito juntos.


E por falar em viagens, porque não oferecer um voucher de voo Ryanair ou uma estadia numa Pousada de Portugal? Não há como não gostar de uma prenda assim!


Perguntar não ofende. Se é do seu conhecimento que os noivos andam a ‘’namorar’’ um presente mais caro, como uma máquina de lavar roupa, junte-se com outros amigos ou familiares, dividam a despesa e ofereçam-no em conjunto! Não se esqueça de se informar sobre a política de trocas/devoluções antes de escolher o que oferecer num casamento.


Por último, o sempre necessário e bem-vindo dinheiro. Não há como falhar e os noivos agradecem, pois aplicam-no naquilo que lhes fizer mais falta, quanto mais não seja para ajudar a abater os gastos com a organização do seu dia de sonho. Neste caso, evite encher o envelope de notas e passe antes um cheque; é bem mais elegante.


Veja também: