O que ver e fazer no Soho

Os prédios com as escadas exteriores em ferro não enganam: estamos no coração de Nova Iorque.

O que ver e fazer no Soho
Saiba o que ver e fazer num dos bairros mais cool de Nova Iorque

Lojas, galerias de arte, teatros e restaurantes trendy são apenas algumas das atrações do Soho, situado no sul de Manhattan. Conheça melhor esta zona da cidade que nunca dorme. 


Na sua visita ao Soho, não deixe de...


PASSEAR PELAS RUAS

building

Passeie, espreite as montras e observe os nova-iorquinos. Evite cair na tentação de olhar demasiado para o topo dos prédios, pois os locais descobrem logo que é turista: se ficar parado a olhar para cima e a bloquear a passagem, é bem capaz de ouvir um raspanete!

Um dos prédios mais carismáticos deste bairro é o E.V. Haughwout Building, edifício de 1856 onde foi instalado o primeiro elevador do mundo para passageiros. Começou por ser uma grande loja de porcelanas e artigos para a casa, que ganhou fama depois da mulher do presidente Abraham Lincoln ter aí comprado o serviço de jantar oficial para a Casa Branca. 
 


FAZER COMPRAS

As ruas e os passeios do Soho são verdadeiras passarelas e é fácil perceber porquê: algumas das marcas de roupa mais famosas do mundo estão aqui, como é o caso da Prada, Chanel, Stella McCartney e Balenciaga, entre outras. Encontrará ainda moda de autor, lojas vintage e cadeias mais acessíveis como H&M e Bloomingdale’s.

Não faltam também livrarias, lojas de artigos para a casa e de design. Aliás, é no Soho que se encontra uma das lojas do famoso museu MoMA.


MoMa


VER EXPOSIÇÕES DE ARTE

É verdade que muitas das galerias que deram visibilidade ao Soho se têm mudado para os bairros de Chelsea e Lower East Side, em parte devido às rendas altíssimas que só as grandes marcas de roupa podem pagar. No entanto, este continua a ser um bairro com forte espírito artístico. Não deixe de espreitar estas galerias:



Ir ao Teatro

O Soho faz parte do roteiro Off-Broadway, ou seja, aqui as peças de teatro e os espetáculos não são tão comerciais como os musicais e outras encenações que têm lugar nos teatros da Broadway. São espaços mais pequenos, as obras mais experimentais e o preço dos bilhetes mais atrativos. A sala de espetáculos mais conhecida do Soho é a Soho Playhouse.



SAIR À NOITE

O Soho tem uma interessante movida noturna. Seja para beber um copo ou assistir a um concerto, há espaços para todos os gostos. Eis uma pequena seleção, para que a sua escolha não seja tão difícil:

soho mapa

COMER NO SOHO

 

FICAR ALOJADO NO SOHO


Veja também: