O que ver em Amesterdão: bairros e ruas obrigatórios

Entre tudo o que ver em Amesterdão, não se esqueça de alguns bairros, ruas e parques que lhe sugerimos. 

O que ver em Amesterdão: bairros e ruas obrigatórios
Passeie pelos parques, bairros e ruas de Amesterdão

O simples ato de passear pelas ruas relaxadas de Amesterdão é um deleite para os turistas. Se a isso juntarmos o verde de alguns parques onde pode descansar, apanhar sol ou praticar desporto, a receita fica completa. Tome nota dos principais bairros, ruas e parques que tem que ver em Amesterdão.


Bairros e ruas de passagem obrigatória em Amesterdão


Praça Dam 

Dam

A Praça Dam é um dos ex-libris da cidade e não podia faltar na lista do que ver em Amesterdão. Construída no século XIII, a praça tem mantido ao longo de séculos a sua importância e popularidade, e é a partir dela que se chega a muitas outras atrações que tem que ver em Amesterdão.

A praça é tão concorrida que às vezes se torna difícil arranjar lugar numa esplanada, e, independentemente do clima, há sempre entretenimento na rua. O Palácio Real é a grande atração da Praça Dam, mas também pode visitar o museu de cera Madame Tussauds, a Nieuwe Kerk (Igreja Nova) e o Beurs van Berlage, um centro de espetáculos e conferências.

 

Bairro Jordaan e 9 Straatjes

Jordaan

O Bairro Jordaan é hoje uma das zonas mais apreciadas da cidade, tanto pelos locais como pelos turistas. Este pitoresco bairro é povoado por estudantes, homens de negócio e profissionais criativos, uma mistura que lhe concede uma atmosfera singular. As 9 Straatjes (9 Ruas), construídas no século XVII, são um dos grandes atrativos do bairro. Deixe-se perder por entre estas ruas estreitas e os canais em redor, os cafés, galerias de arte e lojas vintage. O sítio é excelente também para fazer compras, sendo paragem obrigatória quando o assunto é o que ver em Amesterdão.

 

Red Light District

Red Light

Mesmo quem nunca lá foi sabe que o Red Light District é um dois bairros que tem que ver em Amesterdão. A zona está quase sempre cheia de visitantes e grupos de turistas que vão conhecer as sex shops, peep shows, bordéis, o museu do sexo e as montras de prostituição. 

Existem algumas recomendações que deve ter em conta aquando da visita ao Red Light District. É proibido tirar fotografias na zona, algo que, aliás, é devidamente sinalizado. Por outro lado, e apesar de existirem câmaras de vigilância e de a zona ser considerada segura, é recomendado fazer a visita num grupo e ter cuidado com os carteiristas.




Vondelpark

Vondelpark

O Vondelpark é o maior parque de Amesterdão e um dos mais populares na Holanda. A uma curta distância do Rijksmuseum, do Museu Stedelijk e do Museu de Van Gogh, o parque é visitado tanto por locais como turistas que aproveitam os dias de sol para passear, correr, andar de patins ou simplesmente relaxar na relva. As excursões de bicicleta são também muito procuradas. Durante o Verão, o coreto e o anfiteatro ao ar livre acolhem concertos gratuitos. Definitivamente teria de fazer parte do que ver em Amesterdão.




Amsterdamse Bos 

Bos

À entrada de Amesterdão encontrará o Amsterdamse Bos, um parque florestal de grandes dimensões ótimo se quer passar um dia tranquilo e livre de multidões. O idílico parque é excelente para caminhadas, passeios de bicicletas e piqueniques.

Existem vários lagos se quiser fazer um passeio de canoa, bem como piscinas – algumas delas são pequenas, o que é ótimo para as crianças. E o melhor de tudo é que há atividades para todo o ano. No Inverno, a montanha artificial do parque é transformada numa pista para todos os tipos de desportos na neve. 

Veja também: