O que vestir na festa de Natal da empresa? Looks para eles e para elas

Saber o que vestir na festa de Natal da empresa pode não ser fácil, pelo que é normal que tenha dúvidas. Veja as nossas dicas e sugestões de looks de festa.

O que vestir na festa de Natal da empresa? Looks para eles e para elas
Precisa de ajuda para escolher?

Com o fim do ano a aproximar-se, os convites para os jantares, festas e convívios parecem triplicar. No entanto, há uma festa em particular que gera sempre dúvidas e uma pergunta acaba por surgir: o que vestir na festa de Natal da empresa?

Usar a roupa errada numa festa de Natal pode ser o suficiente para chamar a atenção de chefes e colegas pelos motivos errados. Assim, é essencial algum bom senso, mesmo em ambiente de festa.

O que vestir na festa de Natal da empresa?

Para elas


Festa é festa e pode ser mais criativa e sofisticada. No entanto, não caia em exageros e tente perceber se existe algum dress code para não destoar no meio dos colegas.

A dica essencial para saber o que vestir na festa de natal da empresa, em princípio, é do senso comum: convém ao máximo evitar decotes e roupas curtas ou muito justas. Exagerar no sentido oposto também não é bom, isto é, evite vestidos de gala ou demasiadas lantejoulas, a menos que seja o dress code da festa em questão.

mulher

Caso a festa ocorra no fim de um dia de trabalho, uma boa opção é levar um vestido preto e, depois, acrescentar detalhes festivos. O vestido preto com sapatos pretos a condizer funciona como uma tela em branco: qualquer objeto irá resultar.

Alfinetes com pérolas e cristais e as carteiras, como esta de veludo, por exemplo, podem fazer a diferença e tornar o look elegante sem exageros.

acessórios

Acessórios essenciais para servir de complemento num look de festa de Natal da empresa são acessórios como os brincos. A versão de franjas com brilho requer um pouco mais de ousadia, pelo que se preferir algo mais discreto e clássico, a versão com um cristal e pérola serve perfeitamente.

Os brincos podem ainda ser substituídos por outra bijuteria ou joia, como pulseiras e colares. Tudo irá depender da roupa escolhida e do ambiente da empresa.

brincos

Mesmo com tempo para ir a casa mudar de roupa e preparar-se, o vestido preto poderá manter-se como a aposta segura que é. Mas aproveite para usar cor e destacar-se de forma positiva. Em qualquer uma das situações, evite vestidos demasiado colantes ou transparentes e vestidos compridos só em caso de jantar de gala!

Caso o momento festivo seja mais informal, é permitido o uso de calças de ganga, contanto que sejam escuras. O modelo flare confere elegância e fica bem com quase todos os tipos de camisas e blusas, principalmente as de tecido leve. Uma boa opção é apostar em blusas e camisas com aplicações em renda e bordados.

Os tecidos leves transmitem sofisticação, por isso, ao usá-los, para que não tenha frio use um casaco mais quente sobre o que vai vestir na festa de natal da empresa. Chegada ao local, é só guardar o sobretudo e está pronta para o evento.

roupa

Para eles


Quando se trata de roupa para homem, as opções são mais diretas. Com poucas variações entre o formal e o informal, a única regra é sempre manter a sobriedade. Por isso, deve evitar sapatilhas coloridas e t-shirts quando estiver a decidir o que vestir na festa de Natal da empresa.

Ainda que a festa seja uma ocasião formal, convém que a camisa tenha sempre um tom levemente descontraído, pela ocasião. Cores e padrões são bem-vindos quando escolhidos com moderação.

camisa

No caso de festas informais, recomenda-se o uso do blazer por cima de uma camisa ou polo. Não é necessário o uso de gravatas. Tal como para as mulheres, as calças de ganga devem ser escuras.

Use a camisa ou outros acessórios para marcar a diferença e não ficar igual a todos os seus colegas, no entanto, tal como aconselhamos para elas, evite cair em exageros.

traje homem

 

Veja também: