Não sabe o que vestir na festa de Natal da empresa?

A data a aproximar-se e está com dificuldade em decidir sobre o que vestir na festa de Natal da empresa. Siga as nossas dicas.

Não sabe o que vestir na festa de Natal da empresa?
Vamos dar-lhe uma ajuda!

Apesar de se tratar de uma festa ou jantar de Natal, não se esqueça que está entre colegas de trabalho e chefias. Mesmo deixando de lado o que habitualmente usa para trabalhar, deverá ter em atenção que o que vestir na festa de Natal da empresa tem que transmitir uma imagem profissional.


O que vestir na festa de Natal da empresa


Para elas

Festa é festa e pode ser mais criativa e sofisticada. Mas não caia em exageros com os decotes, acessórios, vestidos ou saias demasiado curtas. Tente perceber se existe algum dress code para não destoar no meio dos seus colegas.

Se não tem tempo para ir a casa mudar de roupa, pode optar por levar nesse dia um vestido preto para trabalhar. Traga de casa uns collants opacos, um par de sapatos mais ousado, uma clutch, alguns acessórios, como brincos ou um maxi colar, e um casaco que poderá ter algum brilho ou algum estampado animal. No final do dia, é só trocar, aplicar a maquilhagem e está pronta.

Mesmo com tempo para ir a casa, o vestido preto também poderá manter-se como a aposta segura que é. Mas aproveite para usar cor e destacar-se de forma positiva. Em qualquer uma das situações, evite vestidos demasiado colantes ou transparentes e vestidos compridos só em caso de jantar de gala!

As calças também são uma boa escolha, poderá usar a mesma tática do vestido preto. Basta trazer de casa uma blusa mais festiva, com lantejoulas ou aplicações em renda, e ao fim do dia trocar.

Em ambientes mais casuais, as calças de ganga mais escuras são permitidas. Os apontamentos metalizados ou brilhantes estão muito em voga este ano, use-os no top ou blazer para acrescentar glamour às calças de ganga.

Os tecidos leves transmitem sofisticação, por isso, ao usá-los, para que não tenha frio use um casaco mais quente sobre o que vai vestir na festa de natal da empresa. Chegada ao local, é só guardar o sobretudo e está pronta para o evento.
 


Para eles

Nas festas mais formais, os homens devem usar um fato escuro coordenado com sapatos pretos, cinto e meias da mesma cor. Nem a camisa, nem a gravata precisam de ser lisas. Mas é importante que mantenha a sobriedade na escolha destes elementos.

Sobre o que vestir na festa de Natal da empresa com ambiente mais informal, opte pelo blazer com camisa, sem gravata, e calças clássicas ou calças de ganga escura.

Use a camisa, gravata ou outros acessórios para marcar a diferença e não ficar igual a todos os seus colegas, no entanto, tal como aconselhamos para elas, evite cair em exageros.

Veja também: