AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O que vestir no trabalho?

O que vai vestir no trabalho depende apenas de uma coisa: o contexto. Se tem uma profissão criativa, pode arrojar, em ambientes mais formais, nem por isso.

O que vestir no trabalho?
14 Dicas para homens e mulheres.

O que vestir no trabalho parecendo uma questão de segundo plano, não é. Todos sabemos o poder das primeiras impressões e da imagem.
Tenha presente que o seu corpo, a forma como se apresenta e comporta dizem muito sobre si a quem vê. Ainda que nada disso esteja relacionado com o seu profissionalismo ou competência, não há como fugir ao julgamento alheio. Por isso, é imprescindível que a roupa esteja limpa, bem passada e cuidada. Não há nada como roupa descuidada para, imediatamente, passar uma imagem de desleixo.
 

7 Dicas sobre o que as mulheres devem vestir no trabalho

 
1. Tenha uma boas calças clássicas, pretas e de corte a direito. Vale a pena investir nestas peças que podem ser combinada com outras mais informais e baratas.
 
2. Os blazers fazem toda a diferença no look. Com esta peça, mesmo num ambiente mais informal, pode ser mais criativa, apostando na cor, textura ou padrão.
 
3. Quanto à ganga, mesmo as calças mais justas são permitidas. Basta ter dois cuidados: tenha atenção à altura da cintura (não convém que nada saia para fora) e prefira tons escuros. Combine-as com tecidos mais ricos e com bom corte, como camisas de seda ou blazers.
 
4. Saias e vestidos são peças de que pode e deve abusar. Tenha atenção ao comprimento da saia e aos decotes dos vestidos e combine-os com meias opacas para um look mais formal.
 
5. Não pinte o seu roupeiro a cinzento, preto e branco. Vestir cor no trabalho não tem nenhum inconveniente, pelo contrário. Bom, talvez as fluorescentes possam ficar de fora. 
 
6. Aposte nos acessórios para trazer cor à sua roupa mas tenha presente que menos é mais. Evite, também, peças que façam muito ruído e possam perturbar os outros.
 
7. Tenha cuidado para não mostrar a roupa interior, evite roupa muito transparente, grande decotes, saltos de 15 cm, calças muito descidas ou roupa muito curta. Já sabe: uma imagem vale mais do que mil palavras.


 

7 Dicas sobre o que os homens devem vestir no trabalho

 
1. Se no seu trabalho, vestir fato completo é obrigatório, não há muito a fazer. Convém ter fatos suficientes para os dias de trabalho, use camisas com um bom corte e todas as peças devem estar imaculadamente passadas a ferro.
 
2. Seja num ambiente formal ou descontraído, as meias devem sempre combinar com os cintos e sapatos que devem estar limpos e cuidados.
 
3. Mesmo em empresas mais informais, prefira calças de corte direito, as gangas devem ser escuras, sem lavagens e rasgos. 
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. As melhores dicas para a sua vida profissional actualizadas ao minuto.
4. Tenha dois ou três blazers, com um bom corte, de cores ou padrões diferentes para combinar com calças de sarja ou de ganga. 
 
5. No caso dos homens, o barato sai caro. Regra geral, a roupa de homem mais barata acusa muito a fraca qualidade dos materiais. Por isso, vale a pena apostar em peças de qualidade.
 
6. Como a oferta não é tão variada, um truque é ter cuidado na escolha das cores. Prefira tons que façam sobressair o seu tom dele.
 
7. Prefira camisas slim fit que dão um aspecto muito mais composto. Esqueça as camisas largas, que ficam todas amarrotadas e dão um ar desleixado.
 
Veja também: