O que visitar em Londres: 10 atrações a não perder

Na capital inglesa não faltam monumentos, museus, mercados e experiências para mais tarde recordar. A nossa seleção vai ajudá-lo a planear a sua visita.

O que visitar em Londres: 10 atrações a não perder
Há muito para ver e fazer na mais cosmopolita das cidades europeias

Um caldeirão de culturas, uma atmosfera vibrante e um sem-número de locais e ambientes que, mais do que visitar, vale a pena sentir. É assim a frenética capital inglesa. Com tanta oferta, escolher poder ser uma tarefa árdua, por isso, listámos o que visitar em Londres.

Algumas sugestões fazem parte dos roteiros clássicos, outras são atrações menos habituais, mas que vai gostar de conhecer.
 

O que visitar em Londres: as 10 atrações imperdíveis


1. Tower Bridge

Tower Bridge, muitas vezes confundida com a London Bridge, é um dos mais importantes ex-libris da cidade. Foi inaugurada em 1894 e liga a zona mais antiga e tradicional da cidade ao agora muito criativo Southbank do rio Tamisa. A sua estrutura em ferro é inconfundível. Se desejar visitar a ponte e usufruir das vistas, compre o seu bilhete online e assim terá um desconto.

 

2. London Eye

london eye

Também conhecida por Millennium Wheel, esta roda gigante faz parte da paisagem londrina desde 1999, tendo sido construída e instalada para assinalar, precisamente, a passagem de milénio. Tem 135 metros de altura e atualmente é a atração paga mais popular da cidade. Os bilhetes mais em conta para andar na roda, que incluem uma experiência de cinema 4D, custam cerca de 20 libras por adulto.

 

3. Big Ben e Casas do Parlamento

Este conjunto arquitetónico dispensa apresentações e tirar uma foto aqui é obrigatório. Acerte as horas pelo relógio mais famoso do mundo, cuja torre se chama oficialmente, desde 2012, Elizabeth Tower, em nome da Rainha, e admire o edifício que compõe as Houses of Parliament, a sede do parlamento inglês.



4. British Museum

Inaugurado em 1753, o British Museum possui um acervo de 8 milhões de objetos, incluindo um utensílio de corte com cerca de 2 milhões de anos.  Mesmo que a arte antiga e as civilizações gregas e egípcias, entre outras, não lhe digam muito, ficará maravilhado com o que irá encontrar. A entrada é gratuita. 

 

5. Tate Modern

tate

Talvez a mais famosa galeria de arte moderna e contemporânea do mundo. Há sempre exposições de excelência a decorrer na Tate Modern e o próprio edifício merece uma visita, situado na margem sul do rio Tamisa. A entrada no museu é gratuita, no entanto algumas exposições exigem a compra de bilhete.

 

6. Borough Market

Para muitos o melhor mercado de Londres: bancas multicolores organizadas com muito bom gosto, produtos de toda a espécie, aromas irresistíveis no ar. Vale a pena observar a beleza e a azáfama do mercado e, depois, fazer uma pausa e deliciar-se numa das muitas bancas de comida exótica do mercado.

 

7. The Shard

the shard

Não muito longe do Borough Market impõe-se o edifício mais alto de Londres, o The Shard. Vale a pena subir e apreciar as vistas estonteantes. Aqui há lojas, restaurantes e cafetarias e há quem diga que é aqui que se serve um dos melhores chá das cinco da cidade.

 

8. Buckingham Palace

Os soldados da rainha, com os seus casacos vermelhos e chapéus altos de pelo preto, são símbolos incontornáveis da capital britânica. É aqui que os pode ver e, quem sabe, tirar com eles uma fotografia. É também no Buckingham Palace que se pode assistir ao famoso render da guarda.

 

9. Abadia de Westminster

westminster

E que tal um pouco de espiritualidade na sua visita a Londres? A fé no coração da Nação: é assim que a comunidade anglicana inglesa apresenta a sua mais famosa igreja, onde em 1981 o príncipe Carlos casou com a malograda princesa Diana. A sua arquitetura gótica é impressionante e reúne uma série de outros atrativos, como por exemplo os túmulos de Isaac Newton e Charles Darwin.

Se 20 libras lhe parecer demasiado para uma visita, informe-se dos horários das missas e entre na Abadia de forma gratuita, ainda que não tenha acesso a todo o edifício.

 

10. Covent Garden

Pitoresco, charmoso e animado são três dos adjetivos que encaixam na perfeição no bairro de Covent Garden. Algumas das lojas e esplanadas mais bonitas de Londres estão aqui. Há restaurantes, cafetarias e gelatarias trendy, e não é difícil perdermo-nos por aqui, nomeadamente no encantador edifício principal.

Agora que já sabe o que visitar em Londres, comece a planear a sua viagem! 

Veja também: