8 objetos essenciais que deve ter sempre na secretária

Apesar do nome, as secretárias de trabalho não têm de ser utilizadas apenas para trabalhar.

8 objetos essenciais que deve ter sempre na secretária
Não seja apanhado de surpresa!

Uns utilizam-nas como mesa de almoço, outros como máquina de vendas, existe até quem as utilize como farmácia... E a verdade é que tudo isso faz sentido! Existem diversos objetos que devem constar na sua secretária. Não acredita? Veja quais são e como podem ser extremamente úteis!


8 objetos essenciais que deve ter sempre na sua secretária


1. Casaco ou camisola quente

camisola

O inverno está a chegar e, com ele, chega o frio e a chuva. Ter um casaco extra ou uma camisola no escritório pode dar muito jeito para qualquer tipo de emergência. Pode não ser a peça mais bonita e adequada que tem, mas deve mantê-la no escritório para qualquer eventualidade.



2. Desodorizante

É preciso explicar o quanto este é um objeto extremamente essencial e que deve ter sempre por perto? Todas as pessoas transpiram e, em alguns dias, poderá necessitar de uma “ajuda extra” a lidar com essa situação. Mantenha um desodorizante na sua secretária, poderá vir a ser-lhe muito útil.



3. Comida

comida

Para eventuais emergências, deve incluir comida na sua listagem de objetos essenciais que deve ter sempre na sua secretária. Opte por alimentos que não tenham uma curta validade, como barras de cereais ou até mesmo uns chocolates, para aqueles dias em que precisa de uma injeção de açúcar!



4. Objetos de higiene

Para além do desodorizante, existem outros objetos essenciais na sua secretária, como pasta e escova dos dentes, fio dentário, escova de cabelo, hidratante de lábios, etc. Imagine que tem um jantar após um longo dia de trabalho no escritório, é sempre útil ter estes objetos por perto! No caso das mulheres, um pouco de maquilhagem também deve estar por perto, para que possa retocar antes de qualquer reunião ou evento importante.



5. Uma peça de roupa elegante

casaco

Por muito tranquila que seja a política da empresa no que diz respeito à indumentária, pode sempre surgir alguma eventualidade que peça um ar mais elegante e formal. No caso dos homens, um simples blazer ou até mesmo uma gravata poderá fazer a diferença. No das mulheres, deixe um vestido no escritório, sempre pronto para qualquer situação! Não seja apanhado de surpresa.



6. Auscultadores

Para aqueles dias infernais, em que não se consegue concentrar com tudo o que o rodeia, nada melhor do que uns auscultadores, para se desligar do que o rodeia. E de preferência uns gigantes! Não é que seja anti social mas, por vezes, é necessário encontrar alguma calma e inspiração para terminar tarefas menos prazerosas.



7. Carregador de telemóvel

carregador

Este é mesmo um daqueles objetos essenciais que deve ter sempre na sua secretária. A era dos smartphones faz com que o carregador funcione quase que como uma extensão da nossa pessoa. Mesmo que tenha oportunidade de pedir a um colega, o ideal é que tenha o seu e, de preferência portátil, para que possa utilizá-lo mesmo que tenha de se ausentar do escritório.



8. Medicamentos e objetos para eventuais emergências

Nunca sabe quando irá ficar constipado, ou precisar de um comprimido para as dores de cabeça, certo? Então é bom que tenha um bom número de opções perto de si, para que não tenha de ir a correr para a farmácia mais perto ao mínimo problema.

Veja também:

Continuar a Ler