5 objetos proibidos para quem tem bebés em casa

Quem tem bebés em casa sabe que eles parecem arranjar sempre forma de encontrar tudo: saiba quais são os objetos que não deve ter em casa.

5 objetos proibidos para quem tem bebés em casa
5 coisas que não deve ter ao alcance do seu bebé

As famílias com um bebés em casa sabem como é importante manter todos os locais seguros para além de confortáveis e acolhedores. Os bebés e crianças pequenas parecem ser peritos em encontrar tudo aquilo que não deviam. Por isso, é essencial que determinados objetos não existam numa casa enquanto há crianças por perto, ou pelo menos que estejam mesmo muito bem escondidos.


Bebés em casa? Esconda estas 5 coisas

Segundo a médica Darria Long Gillespie, é de facto extremamente importante que em casas onde há bebés ou crianças pequenas determinados objetos estejam muito bem escondidos ou, de preferência, que nem existam lá em casa.


Detergentes

Os detergentes são extremamente perigosos para as crianças e, na impossibilidade de os fazer desaparecer lá de casa, devem estar mesmo muito bem escondidos. O problema com estes produtos é que normalmente têm embalagens muito coloridas e atrativas para os mais novos, o que as torna ainda mais perigosas.

Além disso, há muitas pessoas que optam, erradamente, por colocar pequenas porções de detergente em garrafas de plástico (com ou sem rótulo) que podem confundir os mais pequenos. Esconda muito bem os detergentes: as crianças têm tendência a conhecer os objetos com a boca.



Peças pequenas

Para os adultos é, por vezes, complicado perceber como os objetos são vistos pelas crianças e bebés. Todos os objetos demasiado pequenos, como moedas ou similares, podem ser rapidamente engolidos pelas crianças. Mas há outros objetos que, não sendo pequenos, se podem desmontar em partes mais pequenas e por isso devem também ter a atenção dos adultos para que não estejam ao alcance das crianças.



Louça antiga

Antigamente não existiam microondas, logo muitas das louças antigas não estão preparadas para receber as temperaturas deste eletrodoméstico e podem aquecer, tornando-se muito perigosas para os bebés. Além disso, as antigas peças de porcelana, quando usadas para aquecer ou servir comida, podem provocar o consumo de chumbo pelo bebé, o que é extremamente prejudicial.



Fronhas para a almofada da noite

As fronhas tipo saco podem ser perigosas para os bebés, pois, durante o sono, a criança pode mover-se e acabar por ficar presa na lateral da fronha, correndo o risco de sufocar. Prefira almofadas ou fronhas que não causem este tipo de risco.



Cama de grades

As camas de grades são muito usadas para os bebés e crianças mais pequenas, nas há casos registados em que os bebés ficam presos nos espaços, provocando lesões de vários tipos. Em casos extremos, pode mesmo ocorrer perigo de asfixia. Se for possível não tenha camas ou outros objetos - como cancelas - com grades, no entanto, se não conseguir evitar, certifique-se que a medida entre as grades é inferior a 6 cm.

Estes são os objetos que não deve ter em redor, ou que tem mesmo de esconder muito bem, se tem bebés em casa. As medidas de segurança nunca são excessivas quando se trata dos mais pequenos. 
Seguro de Vida com Proteção para Doenças Graves >> Veja também: