5 objetos vintage com valor de mercado

Partilhamos consigo alguns objetos vintage com valor de mercado. Se os tem em casa gostará de saber que valem pequenas fortunas em sites como o eBay.

5 objetos vintage com valor de mercado
Artigos pagos a peso de ouro por coleccionadores

É quase garantido que tem objetos vintage com valor de mercado em casa. Se faz parte da Geração X e estava no secundário nos anos 80, talvez esteja na hora de considerar vender alguns itens mais antigos que devem estar guardados no sótão ou num armário em casa dos seus pais.

Quem está a chegar agora ao eBay  – plataforma de compra e venda de artigos usados -, pode pensar que precisa de alguma criatividade para saber o que vender. Porém, vai ficar surpreendido com os objetos à venda nesta plataforma e, deste modo, aperceber-se-á da quantidade de objetos vintage com valor de mercado que tem por casa.

Se tem dúvidas, conheça aqui alguns dos artigos que valem pequenas fortunas no mercado online de produtos vintage.

5 objetos vintage com valor de mercado

1. T-shirts de concertos musicais

t-shirts

Quase todas as últimas coleções das marcas mais modernas, possuem t-shirts de um concerto musical dos anos 80 ou 90. Atualmente, são as chamadas “vintage inspired”, isto é: parecem antigas, mas são, na verdade, recém-saídas das fábricas.

Estas t-shirts são vendidas por preços que podem ultrapassar os 150 euros (cada peça). Os concertos mais procurados são os dos Pink Floyd, Iron Maiden, Rolling Stones, Journey, ACDC, Devo e Metallica.

2. Flip clock radio

flip clock radio

O som inconfundível dos números a virarem faz deste radio-relógio um item de colecionador. Este artigo fez parte de cenários de filmes como “Regresso ao futuro” ou “O feitiço do tempo”. Agora que possui status de objeto vintage, não é tão acessível: uma unidade pode custar cerca de 250 euros.

3. Action figure

action figure

Se tem action figures guardadas, pode ter bastante dinheiro armazenado sem saber. A grande maioria destes brinquedos, quando bem conservados, e preferencialmente ainda nas caixas originais, podem ser vendidos facilmente por mais de 800 euros. No entanto, a procura por estes objetos vintage com valor de mercado é tão grande que mesmo os que não estão em condições perfeitas para os colecionadores costumam ser vendidos.

Os mais procurados são as personagens do universo de Star Wars, Transformers e os GI Joe.

4. Jogos de tabuleiro

jogos

Tal como os action figure, os jogos de tabuleiro são procurados especialmente por colecionadores, principalmente quando reúnem as condições perfeitas: peças na íntegra, todos os detalhes legíveis e a caixa em boas condições.

Jogos como Monopoly, Cluedo e Ouija são muitas vezes comprados por mais de 80 euros.

5. Calçado

converse

Vans, Converse e Nike são as três marcas mais vendidas em páginas online como a do eBay. Uns ténis Vans, por exemplo, com a estampa em xadrez já foram vendidos por 325 euros.

No entanto, o prémio especial vai para os Converse originais da década de 80: cada par pode ser vendido por milhares de euros. Claro que edições limitadas valem ainda mais e se o vendedor estiver em posse da caixa original e do recibo, os valores são ainda mais altos.

Veja também: