Ocupar os tempos livres e ganhar dinheiro

Pode ocupar os tempos livres e ainda ganhar dinheiro com isso. Não acredita? Então não pode mesmo perder o nosso artigo. 

Ocupar os tempos livres e ganhar dinheiro
10 Dicas para conseguir um rendimento extra.

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

Se está desempregado, procura ocupar os tempos livres ou precisa de um rendimento extra, preparamos uma lista que o vão ajudar a ocupar-se e a ganhar dinheiro com isso. Todos temos um talento qualquer sem precisar de ser artistas. Pode ser que tenha jeito para cozinhar, para ensinar, para ler em voz alta, para fazer reparações ou, até para arrumar e organizar armários. 
 
Por muito descabido que possa parecer, o mais certo é existir alguém que precisa do seu talento. Pois bem, aquilo com que ocupa os seus tempos livres pode muito bem passar de hobby a uma forma de ganhar dinheiro. Arrisque e coloque à venda os seus trabalhos e o seu talento. Não perde nada com isso, aliás, é muito possível que ganhe muito! Para o inspirar deixamos onze sugestões.
 

10 Sugestões para ocupar os tempos livres

 

1. Artesanato

No artesanato pode entrar quase tudo, sejam presépios em rolhas de cortiça, colares, brincos ou pulseiras, lençóis bordados, peças em barro, roupa para bebés, ilustrações, joalharia, malas e carteiras, origamis, crochet e tricot, enfim, já percebeu a ideia, certo?
 

2. Explicações

Tem paciência para crianças? Gosta de ensinar? Consegue ajudar os outros a estabelecer raciocínios? Domina matérias como o português, a matemática, o inglês, a história ou a física? Está na hora de partilhar conhecimento. O melhor de tudo é que pode ocupar os tempos livres, ganhar dinheiro, ajudar alguém e não precisa de qualquer investimento.
 

3. Cozinhar

Sim, nós sabemos que esta não é a sugestão mais inovadora do mundo mas, a verdade é que não faltam pessoas com mão para cozinha e outras sem tempo para lhe dedicar. Junte, literalmente, a fome à vontade de comer e comece a cozinhar para fora. Podem ser bolos ou refeições completas. Por certo, muitas famílias vão preferir a sua comida caseira às refeições industriais de muitos take away.
 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.

4. Passear cães

Se os animais são os seus melhores amigos, esta é a ocupação de tempos livres certa para si. Se vive num prédio, algum dos seus vizinhos terá um animal que passa o dia todo dentro de casa ou na varanda. Pode começar por aí, passeando os animais dos seus vizinhos e de pessoas que já não possam fazer (como idosos, por exemplo) e quem sabe não evolui outros serviços como cuidados de banho, tosquia ou pet sitting.
 

5. Revendedora de cosmética

Vender marcas como a Avon, Oriflame, Yves Rocher ou LR são uma boa forma de ocupar os tempos livres e ganhar um rendimento extra. Especialmente quem tem tempo disponível para se dedicar, consegue ganhar um bom dinheiro.
 

6. Reparações

Dobradiças desafinadas, paredes lascadas, portões que rangem, instalações elétricas e mesmo desentupimento de canos são a sua praia? Nos dias que correm, os faz-tudo já são muito poucos, não só por falta de conhecimento mas muito por falta de tempo. Por isso, ponha a sua habilidade em prática, ocupe-se, ajude quem precise e ainda ganhe dinheiro com isso.
 

7. Músico

Sabe tocas piano, saxofone, guitarra ou violino? Tem mais dois ou três amigos músicos? E ainda não formou uma pequena banda porquê? Olhe que o negócio dos casamentos, por exemplo, é uma mina! 
 

8. Aluguer

Tem jeito para decoração e muito tempo livre? Tem jeito para decoração com um orçamento limitado? Temos a sugestão perfeita para si! Os estrangeiros estão cada vez mais apaixonados por Portugal e procuram uma oferta de alojamento diferente, cuidada e personalizada. Comprar imóveis pode estar fora das suas possibilidades mas e subalugar? Pense nisso!
 

9. Escreva

Escreve bem, sem erros e com uma boa dose de criatividade? A criação de conteúdos para a internet é cada vez mais uma necessidade. Ponha as palavras a trabalhar para si. Pode começar por criar um blogue ou uma página de Facebook e temos a certeza que a partir daí as oportunidades vão surgir.
 

10. Babysitting

Por fim, esta também é velhinha mas a verdade é que por esses grupos e fóruns de mães pela internet fora é muito frequente encontrarmos pedidos de babysitting. Portanto, há necessidade. Se está a precisar de ocupar os tempos livres, ganhar dinheiro e tem jeito para crianças, está aqui a sua oportunidade.
 
Veja também: