Publicidade:

Saiba onde colocar os espelhos em casa, de acordo com o Feng Shui

Escolher o lugar certo para colocar os espelhos em casa pode fazer toda a diferença, segundo o Feng Shui. Se quer multiplicar boas energias, veja onde colocar os espelhos.

Saiba onde colocar os espelhos em casa, de acordo com o Feng Shui
Use os espelhos para refletir imagens positivas

Por vezes, usamos espelhos na decoração de nossa casa, sem ponderar devidamente aquilo que eles vão refletir. Pois fique a saber que, segundo o Feng Shui, pensar onde colocar os espelhos é um passo fundamental para garantir um lar com boas energias. É fácil perceber que um espelho que reflita zonas menos agradáveis do interior ou mesmo do exterior da nossa casa, não contribui para o nosso bem estar, certo? Fique a conhecer a indicações do Feng Shui.

5 regras do Feng Shui para saber onde colocar os espelhos


1. Espelho na porta de entrada: sim

Colocar um espelho no lado de fora de casa, ativa a energia de proteção do lar contra as energias negativas. Pode optar por um espelho simples ou convexo, preso à porta ou, se morar em prédio, na parede do hall comum de entrada do apartamento – lembre-se de verificar com o condomínio se esta é uma prática possível.

2. Espelho que reflete porta de entrada: não

Dispor espelhos que reflitam a porta de entrada de casa não é aconselhável. Isto, porque o espelho vai refletir a energia chi que entra pela porta (boca da casa), rebatê-la e expulsá-la, podendo deixar a casa desvitalizada. Assim, neste caso, o espelho vai funcionar como bloqueador da entrada de energia.

3. Espelho na sala de jantar: sim

Usar espelhos na zona de refeição é uma excelente escolha, pois se refletir uma mesa farta, acredita-se que isso contribua para aumentar a prosperidade. Por essa razão, mantenha sempre a mesa bem composta com uma bela fruteira ou flores coloridas e viçosas.

4. Espelho no exterior: sim

Se tiver um jardim com um espaço de convívio, é boa ideia descorar o ambiente com um espelho. Distribuir espelhos que reflitam uma paisagem exterior natural – composta por árvores ou flores – é um bom princípio, pois contribui também para aumentar a prosperidade do seu lar.

Se a sua casa não possui este tipo de espaço ou estas vistas, coloque um espelho pequeno na cozinha, atrás do fogão. Ele irá refletir a chama do lume, o que também ajuda a multiplicar a prosperidade.

5. Espelho no quarto de dormir: não

Não é uma restrição, mas a verdade é que, na hora de dormir, não é aconselhável ter espelhos por perto. Tape-o com um pano ou certifique-se que ele não reflete a cama, nem o quarto no seu todo. Caso contrário, poderá não ter um sono tranquilo ou sofrer mesmo uma insónia.

Feng Shui: 6 significados do espelho

  1. É considerado uma das “nove curas“
  2. Redireciona a circulação de energia num ambiente
  3. Reflete e multiplica uma imagem “positiva” dentro da casa
  4. Aumenta espaços muitos estreitos e pequenos
  5. Ilumina locais muito escuros
  6. Protege o ambiente de um problema energético

Seja ou não um seguidor do Feng Shui, faça por seguir algumas destas indicações, pois de facto o que interessa é que os espelhos reflitam imagens boas e agradáveis e não algo que nos transmita tristeza, angústia ou vazio. Repense a distribuição dos espelhos aí de casa e se os seus amigos lhe perguntarem por que é que o fez, mostre-lhes este artigo sobre onde colocar os espelhos, segundo o Feng Shui.

Veja também:

Limpeza e Arrumação