Onde comprar casas baratas no Porto

Comprar casa é o desejo da maior parte das pessoas: encontre os locais onde fazê-lo é mais barato na zona do Grande Porto.

Onde comprar casas baratas no Porto
As zonas mais em conta do Grande Porto

Saber onde comprar casas baratas no Porto é essencial para conseguir juntar o sonho de comprar casa ao de conseguir uma boa localização. A cidade do Porto é a segunda principal cidade do país, logo a seguir à capital, onde o metro quadrado é mais caro para se comprar casa. Contudo, há alguns locais onde ainda se conseguem negócios vantajosos.


Comprar casas baratas no Porto: as melhores localizações

Na cidade do Porto, os locais mais caros para se comprar casa situam-se junto ao mar e ao rio. Assim, se pretende negócios mais em conta deve ter este aspeto em atenção. O centro histórico da cidade também apresenta preços bastante levados, uma vez que o mercado imobiliário, nestes locais, se encontra dominado pelo setor do turismo, o que faz encarecer os imóveis.



Campanhã

Embora as ruas mais próximas ao estádio do Dragão sejam um pouco caras, nas restantes zonas desta freguesia as moradias e apartamentos têm preços muito mais acessíveis do que no resto da cidade. O valor médio do metro quadrado em Campanhã é de mil euros.



Bonfim

À semelhança de Campanhã, nesta freguesia do Porto é possível encontrar bons negócios imobiliários, sendo o valor médio do metro quadrado das habitações também os mil euros. Estes valores representam menos cerca de 20% do preço dos imóveis no resto da cidade.



Ramalde

À exceção da zona envolvente do estádio do Bessa e do Pinheiro Manso, esta freguesia da cidade invicta é também bastante acessível, comparando com outros pontos da cidade. O metro quadrado andará à volta dos 1300 euros.



Paranhos

Esta freguesia apresenta os mesmos valores por metro quadrado que a freguesia de Ramalde, sendo que apenas a zona de Costa Cabral apresenta valores um pouco mais elevados.
 
Se o seu objetivo for estar perto do Porto, mas não necessariamente dentro da cidade, conheça outros locais onde comprar casas baratas:


Matosinhos

Seguindo a mesma lógica já referida para a cidade do Porto, em Matosinhos os locais mais caros são os que se encontram junto ao mar, ou seja, na zonal sul da cidade. À parte esse fator, a cidade de Matosinhos é uma excelente opção para quem quer comprar casas baratas no Porto.



Maia

A cidade da Maia apresenta um crescimento populacional bastante grande que se deve, em parte, ao setor imobiliário. É possível, nesta cidade do Grande Porto, encontrar imóveis muito mais baratos, quer se fale em apartamentos quer em moradias. Os valores mais baixos da habitação na Maia têm atraído muitos novos moradores.



Gondomar e Valongo

Estas duas cidades vizinhas do Porto também apresentam valores imobiliários mais em conta e onde se conseguem fazer bons negócios, tanto em apartamentos, como em moradias.

Saber onde comprar casas baratas no Porto fica, assim, mais fácil. A sua escolha vai depender de muitos fatores, mas se prefere uma moradia saiba que as cidades vizinhas do Porto são a melhor opção. Se a sua preferência vai para apartamentos bem localizados, concentre a sua procura nas freguesias que mencionámos atrás.

Veja também: