Onde ficar em Londres

Para quem nunca foi ou para quem planeia visitar a capital inglesa, fique a conhecer os melhores bairros e onde ficar em Londres.

Onde ficar em Londres
Dicas de localização na capital inglesa.

Onde ficar em Londres pode parecer uma tarefa complicada, mas é sempre importante, visto que é uma cidade enorme, com mais de 8 milhões de habitantes e com imensas atrações turísticas espalhadas. Para além disso, uma das mais-valias que Londres oferece é um sistema de metro fantástico, pois chega a todos os lugares em pouco tempo, facilitando assim a estadia de quem visita a cidade.
 
Uma boa maneira de conhecer Londres e escolher onde ficar é através do mapa do metro. O mais indicado é que fique alojado nas zonas 1 ou 2 e que seja próximo a uma paragem de metro, para assim chegar a algum lugar da cidade sem gastar muito tempo.
 
Se está interessado em visitar a capital britânica, temos para si 5 dicas de bairros com opções de alojamento com preços acessíveis onde pode ficar em Londres, com atrações interessantes para visitar e com estação de metro por perto.
 

5 bairros londrinos a considerar

 

Camden Town

Camden Town é a região mais irreverente, diferente e alternativa de Londres. É um bairro conhecido por ter sido a morada de Amy Winehouse e pelas suas feirinhas de rua que vendem tudo o que possa imaginar. Está localizado perto de duas estações de metro: Camden Town e Camden Road. Se não sabe onde ficar nesta região de Londres, a dica é o Holiday Inn London que goza de uma localização junto à água e apresentas vistas sobre Camden Lock.
 

2. City of London

Esta é a zona financeira da cidade. Na City of London é possível visitar pontos turísticos importante, tais como a Torre de Londres e a Catedral de St. Paul e para além disso, o rio Tamisa, por onde pode aproveitar para fazer uma viagem de barco. Nesta zona há várias estações de metro e uma sugestão de alojamento é o The Chamberlain, um hotel localizado muito perto de algumas atrações que esta região oferece.
 


3. South Kensington e Chelsea

Este bairro está localizado numa área muito bonita e é considerada uma das mais ricas e charmosas da cidade de Londres, tendo também uma grande variedade de hotéis e hostels. Fica perto do Hyde Park e do Museu de História Natural e está situado junto às estações de Gloucester Road e South Kensington. Gostava de visitar esta zona e não sabe onde ficar nesta região de Londres? Temos como sugestão o The Gore, um hotel encantador e repleto de cultura, arte e história.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre viagens actualizada ao minuto.

4. Bayswater

Uma quarta dica para saber onde ficar em Londres é Bayswater, uma região acima do Hyde Park, com opções de alojamento muito baratas e próxima às estações de metro de Bayswater e Queensway. Se pretende conhecer este bairro, a nossa sugestão de alojamento vai para o Thistle Hyde Park, um hotel vitoriano próximo da estação de metro de Lancaster Gate.
 

5. Covent Garden

Por conseguinte, uma última dica para onde ficar em Londres é esta região de Covent Garden, onde ficam os teatros e onde a vida noturna é muito movimentada e repleta de lojas de marcas famosas. Covent Garden está muito perto do centro da cidade e possui pontos turísticos como Piccadilly Circus e Leicester Square. Se gostava de conhecer esta zona, temos como sugestão o Uber London Covent Garden, um espaço muito elegante e muito próximo da estação de metro deste bairro.
 

Agora já sabe onde pode ficar em Londres. Faça as malas e visite as terras de sua majestade!
 
Veja também: