Onde ficar em Paris

Para conhecer Paris precisa de vários dias para poder visitar a cidade. Assim sendo, convém saber onde poder ficar. Conheças as nossas sugestões.

Onde ficar em Paris
Dicas de alojamento na capital francesa

Saber onde ficar em Paris pode ser uma tarefa complicada, visto que a cidade tem tantos bairros e regiões interessantes que acaba por se tornar difícil escolher o melhor para uns dias de férias na capital francesa. Na hora de escolher um local onde ficar em Paris é preciso pensar bem qual é o bairro com que mais se identifica e procurar um alojamento que seja confortável e de acordo com o que pretende gastar.
 
Paris, uma cidade dividida em 20 bairros, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo, oferecendo uma quantidade imensa de alojamento e conseguindo assim agradar a todos os gostos e carteiras. Antes de mais, o mais relevante é perceber o mapa de Paris, visto que quanto mais central for a localização do alojamento que escolher, melhor será para si, porque não se encontra mal localizado e não aumenta os custos da viagem.
Se pretende visitar Paris, nós temos à sua disposição 5 sugestões de zonas onde pode ficar e dicas de alojamento.
 

Cinco dicas de alojamento nos bairros de Paris

 

Etoile e Champs-Elysées

Esta zona de Paris, para além de ser muito famosa, é um paraíso. A região de Etoile tem como ex-líbris o Arco do Triunfo e é uma zona que está muito perto de todos os pontos turísticos mais conhecidos e famosos de Paris, tais como a Torre Eiffel, a Praça da Concórdia e o Rio Sena. Conhecida como sendo uma região muito agitada e cheia de turistas, os preços dos alojamentos acabam por ser mais caros. Uma sugestão de um hotel nesta zona é o Hotel Beauchamps.
 

Montmartre

Há quem diga que Montmartre fica fora de mão, há quem diga que não. Certo é que nesta zona, apesar de poder estar um pouco longe das principais atrações de Paris, o metro faz a sua paragem e pode visitar com frequência a Basílica do Sacre Coeur. Neste bairro tão característico da cidade de Paris está o famoso Moulin Rouge, que é sempre alvo de imensas fotografias, e a Opera Garnier. Uma sugestão para saber onde ficar alojado neste bairro de Paris é o Hôtel des Arts.
 

Quartier Latin

O Quartier Latin é um dos bairros mais tradicionais de Paris. Nesta zona está situada a Sorbonne, a famosa universidade pariense, o que faz dela uma região jovem, animada e irreverente, sendo assim a zona perfeita para turistas mais jovens. Este bairro está situado no centro da cidade de Paris e uma das principais atrações é o Jardim do Luxemburgo, o maior parque da cidade. Se és jovem e procuras onde ficar em Paris, esta é a zona ideal para ti e como sugestão de alojamento temos o Hotel du Commerce.
 

Palais Royal e Louvre

Quem visita Paris, uma paragem obrigatória é o Museu du Louvre. São milhares os turistas que visitam este museu, que dispensa apresentações, para ver pinturas e esculturas famosas e da autoria de grandes artistas. De frente para o Louvre está o Palais - Royal. Se gosta de arte e adora museus, esta é a zona ideal para si e nela poderá encontrar várias vantagens. Como sugestão de alojamento, indicamos o Hotel Louvre Bons Enfants.
 

Marais

Se Paris é considerada como uma cidade belíssima é porque a fama de Marais ajudou e contribui para tal atributo. A zona de Marais é, de facto, uma das mais bonitas da capital francesa. Este bairro está localizado na região central de Paris e o ponto mais conhecido de Marais é o Place des Vosges, a praça mais antiga da cidade e morada da monarquia francesa e de ilustres franceses, como Victor Hugo. Se pretende conhecer melhor esta zona e não sabe onde ficar, a nossa sugestão é o Hotel Du Haut.
 
Paris merece a sua visita. Aproveite as nossas dicas e faça as suas malas!
 
Veja também: