Tudo o que precisa de saber sobre o OnePlus 3T

Está à procura de um telemóvel topo de gama a um preço acessível?! Encontrou! Chama-se OnePlus 3T!

Tudo o que precisa de saber sobre o OnePlus 3T
Vale mesmo a pena!

A OnePlus chocou o mundo dos smartphones ao descontinuar a produção do OnePlus 3… para depois surpreender tudo e todos ao lançar o OnePlus 3T. Um smartphone topo de gama, capaz de rivalizar com iPhone, Samsung e até Google, e que promete não derreter todo o dinheiro existente no seu porquinho mealheiro. Não é uma pechincha mas… vale todo o investimento!

OnePlus 3T: vale a pena abrir os cordões à bolsa

Design e construção

O OnePlus 3T segue a mesma linha de construção do seu irmão mais velho, o OnePlus 3. A construção é feita em alumínio, os cantos são ligeiramente arredondados e, por baixo do ecrã, existe um sensor biométrico. No fundo, é um smartphone agradável a qualquer mão e que cabe tranquilamente nos bolsos das calças.

Ecrã

O ecrã do OnePlus 3T é um AMOLED ótico, uma variante do AMOLED clássico que oferece uma experiência otimizada e cores ainda mais brilhantes. O tamanho? 5,5 polegadas – quase um phablet! Já a densidade de pixéis é de 401 ppi… nada de extraordinário tendo em conta a resolução de muitos topo de gama já existentes mas o suficiente para agradar a grande parte dos utilizadores.

Especificações

O smartphone da fabricante chinesa possui um processador Qualcomm Snapdragon 821 com 2,35GHz. Em termos de RAM, o OnePlus 3T possui 6GB. Já no que diz respeito à memória interna, há um limite máximo de 128GB e um mínimo de 64GB. O sistema operativo é o Android 6.0.1 OxygenOS 3 mas há promessas de updates já para este mês.

OnePlus 3T especificações

Câmaras

Já conheceu algum smartphone que não faz distinções entre a câmara traseira e a câmara frontal? Agora já. Quer dizer… pelo menos ao nível dos megapixéis, uma vez que as duas oferecem os mesmo número: 16 MP. Na parte traseira, o OnePlus 3T possui uma abertura de lente de f/2.0 e consegue captar fotos de grande qualidade. Já na parte frontal, a qualidade decresce embora se possa afirmar que continua bastante acima da média – é mais do que suficiente para autorretratos e permite fazer vídeos em 1080p a 30fps, 1080p a 60 fps, 720p ou 4K.

Bateria

A bateria possui uma capacidade de 3400mAh, o que oferece uma autonomia bastante interessante para um utilizador regular – 1 dia, 1 dia e meio… Para além disso, o OnePlus 3T possui uma capacidade de carregamento bastante assinalável e a marca gaba-se de afirmar que meia hora de carregamento permite atingir valores que servem para um dia de utilização.

Preço

E então? Está a equacionar abrir os cordões à bolsa para investir neste OnePlus 3T? Se quiser adquirir um, pode fazê-lo através do site oficial. Os preços começam nos 439 euros, para a versão de 64GB, e acabam nos 479 euros, para a versão de 128 GB.

Veja também: