Conheça o novo OnePlus 5 ao detalhe

A OnePlus está decidida a revolucionar o mundo dos smartphones. Saiba tudo sobre o novo OnePlus 5, incluindo o preço e a data de lançamento.

Conheça o novo OnePlus 5 ao detalhe
Um bom investimento

O novo topo de gama da OnePlus já foi apresentado e as expetativas acabaram por ser confirmadas. O OnePlus 5 vai mesmo fazer “suar” a concorrência com características de topo a um preço bastante apetecível (para o que oferece, claro). O mundo da tecnologia está novamente em alvoroço. Saiba porquê neste artigo.

Tudo o que precisa de saber sobre o novo OnePlus 5

Especificações técnicas

Ecrã Optic AMOLED de 5,5″ com resolução FullHD
Processador Qualcomm Snapdragon 835 octacore 2,45GHz
Memória 6/ 8 GB
Armazenamento 64/ 128 GB
Câmara Dual camera: 16MP + 20MP atrás/ 16MP frente
Tamanho 154.2 x 74.1 x 7.25 mm
Peso 153g
Sistema operativo Android 7.1.1 com interface Oxygen OS

 

O OnePlus 5 chega ao mercado num elegante corpo de metal e com um design parecido com o do iPhone 7 Plus – esta foi, inclusive, uma das mais recentes controvérsias da OnePlus, que se viu obrigada a vir a público defender as suas escolhas. Para além do bonito corpo, que surge apenas em duas cores, preto e cinzento, o OnePlus 5 terá ainda um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução Full HD.

Em relação aos componentes internos, o OnePlus 5 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 835 de oito núcleos e 2,45 GHz – algo que lhe deverá conferir um desempenho ao nível dos melhores smartphones de 2017 –, com 6 a 8 GB de RAM e 64 a 128GB de armazenamento interno.

Mas é na qualidade da fotografia que recaem todos os esforços da OnePlus este ano. A parceria entre a marca chinesa e a DxO – grande referência no mundo da fotografia – promete oferecer aos utilizadores uma experiência fotográfica única que já começou a ser desvendada por Pete Lau, CEO da marca, nesta fotografia a preto e branco. Uma boa prova de que a OnePlus e a DxO fizeram o “trabalho de casa” ao unirem uma boa câmara a um bom processamento de imagem.

Na traseira, o OnePlus 5 conta com uma câmara dupla com sensores de 16 MP, com abertura de lente de f/1.7, e de 20 MP, com uma abertura focal de f/2.6 – características que prometem excelentes resultados em condições de pouca luminosidade. Na parte frontal tem também uma câmara de 16MP.

Para além disto tudo, o novo topo de gama da OnePlus contará ainda com uma bateria de 3.300 mAh e o sistema operativo Android 7.1.1 com interface Oxygen OS.

O preço do equipamento situa-se entre os 500€– para a versão cinzenta que possui 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – e os 560 € – para uma versão mais escura, com 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Preços algo avultados tendo em conta os dispositivos anteriores. mas que continua a compensar em termos de custo/benefício.

O OnePlus 5 chega ao mercado no dia 27 de junho.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.