7 ideias para organizar a lavandaria em casa

A lavandaria em casa nem sempre é uma divisão à qual damos a devida atenção, mas a verdade é que há ideias fantásticas que a transformam.

7 ideias para organizar a lavandaria em casa
Sugestões fantásticas para implementar

Organizar a sua lavandaria em casa de forma a torná-la num espaço mais prático e ao mesmo tempo mais atrativo é a missão destas nossas ideias fantásticas para implementar agora. A sua lavandaria vai notar a diferença!


Roupa suja: cuidado com estas ideias fantásticas


1. Arranje uma forma original de ter um frasco sempre por perto para colocar lá todos os trocos que vão aparecendo na roupa suja. Em alternativa, pode também colocar um porquinho mealheiro. Esta ideia é não só prática, como ainda a ajudará a ter um dinheirinho extra ao fim do ano. Talvez o possa usar para umas férias low cost.

lavandaria

2. Se as suas meias andam sempre a perder o seu par, não as coloque num saco onde nunca mais se lembra delas. Faça um pequeno estendal onde coloca as meias solitárias. Assim, quando tiver duas iguais encontra-las-á rapidamente. Além disso, é uma forma original de decorar a sua lavandaria. Saiba também o que fazer às suas meias velhas


3. A tábua de passar a ferro fica normalmente apenas encostada à parede. Além de poder sujar a parede, essa solução não tem o charme de uns ganchos vintage. Nas lojas da especialidade há imensas opções que darão um toque de classe à sua lavandaria.

lavandaria

4. As lavandarias em casa são normalmente divisões onde o espaço é reduzido. Apesar disso, há muitos objetos que precisamos de arrumar nesta divisão. Portanto, é essencial aproveitar muito bem todo o espaço. Se sobrou um espacinho entre as máquinas ou entre as máquinas e a parede, use um carrinho estreito onde possa guardar os detergentes, por exemplo.


5. Utilize o topo das máquinas sem as estragar. Isto é, o espaço por cima das máquinas deve ser aproveitado, mas não diretamente para que não se corra o risco de as danificar. Para isso, pode construir um pequeno balcão, afixado na parede para, por exemplo, pousar os cestos da roupa.


6. Uma excelente e prática ideia para decorar a parede da sua lavandaria em casa é afixar um cartaz com as legendas de todos aqueles símbolos que aparecem nas instruções de lavagem da roupa. Assim, nunca se esquecerá do que eles significam e cumprirá sem falhas as instruções.

lavandaria

7. Tenha um cestinho para todos aqueles produtos que usa para se livrar das nódoas mais difíceis. Quer seja o bicarbonato de sódio, um limpa nódoas específico, um gel milagroso, uma escova ou um produto de pré-lavagem, não ande à procura deles nos armários: tenha um cestinho com todos mesmo à mão de semear.

Colocando em prática estas ideias fantásticas para a sua lavandaria em casa, este espaço deixará de ser tão aborrecido tornando-se muito mais prático e até divertido.

Veja também: