Como organizar uma festa de aniversário infantil

Organizar uma festa de aniversário infantil não tem que ser uma dor de cabeça. basta ter tudo devidamente planeado. Explicamos como!

Como organizar uma festa de aniversário infantil
Diversão garantida para miúdos e graúdos

Os mais novos adoram! Já os adultos só pensam na trabalheira que dá organizar uma festa de aniversário infantil. Mas tudo isso poder mudar. Afinal, um aniversário é sempre motivo de festa e sinónimo de alegria, muitas gargalhadas e diversão. 

As crianças adoram exibir orgulhosamente com os dedos quantos anos vão completar, enquanto fazem a contagem decrescente para o grande dia. Não deixe esta inocência contagiante passar-lhe ao lado e deixe-se levar pelo espírito. Depois de ler este artigo, verá como organizar uma festa de aniversário infantil será, afinal, bem mais simples do que imaginava. 
 

Dicas para organizar uma festa de aniversário infantil com sucesso


Timing

A verdade é que organizar uma festa de anos infantil sem problemas de última hora e sem correrias implica que comece a pensar na mesma entre um a dois meses antes. Faça a lista de convidados e defina um orçamento, bem como o local. E comece desde logo a envolver o seu filho, ou filha, na preparação do evento. Eles podem dar ideias divertidas e inovadoras e vão adorar que tenha em conta a sua própria opinião. 
 


Temática

temática festa

Definir o tema pode ser uma das etapas mais divertidas na organização de uma festa de aniversário infantil. E vai ajudá-la a definir tudo o resto: os convites, a decoração e até mesmo o tipo de comida e bebidas que irá disponibilizar, sem esquecer, claro, as tão desejadas lembranças! Mas seja criativa: o tema não tem de ser uma das personagens preferidas do seu filho, apesar de ser sempre uma boa e segura ideia. Por que não optar por um dos seus hobbies preferidos ou simplesmente um tema de acordo com a estação? 
 


Defina a data

Defina a data e faça os convites. Por que não enviá-los já e mais tarde fazer um pequeno lembrete? Não se esqueça de solicitar sempre a confirmação da presença!
 


Definir o menu

menu festa

Entre uma a duas semanas antes, está na altura de escolher o menu da festa. Tenha em atenção os gostos dos seus convidados ou se algum deles tem um regime alimentar específico ou alergia a algum ingrediente. Inclua receitas que possam ser preparadas com antecipação e congeladas em segurança, para não ter trabalho excessivo no dia de organizar a festa de aniversário infantil.

Tente incluir sempre frutas e legumas, como espetadas de fruta, que são sempre um sucesso, reduzindo também assim o consumo de doces em excesso. Pode também substituir a mousse de chocolate por gelatina e apostar noutras receitas divertidas. E claro que não nos podíamos esquecer do bolo! Aqui aconselhamos a fazer uma surpresa aos mais pequenos. Hoje em dia existem várias pastelarias e profissionais que fazem verdadeiras delícias para o estômago, mas também para os olhos. Arrisque!
 


Materiais

Neste mesmo período, se fizer a festa em casa, certifique-se que tem loiças suficientes. E compre também todos os descartáveis que necessitar (copos, pratos, guardanapos, talheres…). Além disso, deverá também comprar todos os materiais necessários para a decoração. 
 


Convidados

Envie o tal lembrete aos convidados para ter um número aproximado de presenças e definir o que vai oferecer. 
 


Pré-festa

No dia anterior, prepare tudo o que conseguir, quer em termos de materiais (a decoração do espaço, por exemplo), quer em termos de alimentação. Opte por comprar fruta e legumes no dia anterior, para que se mantenham mais frescos. 
 


Festa!

No próprio dia da festa, defina o lugar de cada coisa, sejam bebidas, comidas ou materiais de apoio. Poderá até optar por ter uma mesa de apoio, para que não fique tudo amontoado e desorganizado. Vista o aniversariante de acordo com a temática e certifique-se de que usa roupa confortável. Afinal será um dia cheio de emoções e muito atarefado. 

Depois de semanas de preparação, chegou, finalmente, o dia da festa, por isso, relaxe um pouco e divirta-se também. Os imprevistos acontecem, mas se lidar com tudo de forma descontraída será bem mais fácil!
Proteja a saúde da sua família >>
Veja também: