Os 5 melhores parques de campismo de Espanha

Ginásios de topo, parques aquáticos e até SPAs, nada falta nos 5 melhores parques de campismo de Espanha. Planeie já as suas férias!

Os 5 melhores parques de campismo de Espanha
Luxuosos complexos de lazer, a preços acessíveis

Sabendo que acampar é uma das mais divertidas e económicas formas de fazer férias, os 5 melhores parques de campismo em Espanha elevam esta escolha a outro nível. Claro que esta atividade já há muito aposta em espaços que são verdadeiras estruturas de lazer, mas as sugestões apresentadas vão bastante além disso.
Assim, aproveite o fantástico clima e o incrível poder de sedução do país vizinho e... deixe-se conquistar pelas nossas escolhas!
 

OS 5 MELHORES PARQUES DE CAMPISMO EM ESPANHA

 

1.    Marjal Costa Branca Eco Camping Resort (Alicante)

Considerado por muitos visitantes locais e estrangeiros como o melhor parque de campismo de Espanha, este resort é também um dos mais modernos da Europa. Aqui vai poder escolher entre 1.432 parcelas com todas as condições, bungalows, o aluguer de uma parcela já com a caravana incluída e ainda o Vivood Xperience, um conceito inovador que conjuga as condições de um quarto de hotel com a vida ao ar livre. 

Além das condições básicas, no Marjal Costa Branca pode ainda contar com as seguintes infraestruturas: supermercado; restaurantes e bares tradicionais e temáticos; piscinas tropicais para adultos e crianças; parques infantis interiores e exteriores; consultas médicas; cabeleireiro e salão de estética; ampla zona desportiva. 

Para terminar, recomendamos uma visita ao Marjal Fitness & Spa, um complexo que além de incluir um ginásio, uma sauna, um banho turco e piscinas climatizadas, oferece ainda uma grande variedade de tratamentos faciais e corporais. Convencido?
 

2.    Camping Las Dunas (Girona)

Com uma oferta que agrada a todos os gostos, este parque de campismo venceu o prémio Best Camping 2014.  No que toca a acomodações, o complexo oferece 3 tipos de parcelas (do Basic ao Confort Plus), caravanas ou bungalows amplamente equipados.

Quanto a outras condições, além de uma extensa zona de comércio, veja o que pode encontrar no La Dunas: um cibercafé, restaurantes e bares; pub e discoteca; piscina para adultos e crianças; extensas instalações desportivas; mini golf; vários parques infantis; clube infantil; médico. 

As nossas sugestões: se deseja aprender a surfar ou a fazer windsurf, pode matricular-se na escola do parque; se prefere alternativas mais gulosas, dirija-se à sua deliciosa creperia.
 

3.    Camping Internacional La Marina (Alicante)

Este parque situa-se nas Praias de Elche, em plena natureza e muito próximo de uma bela praia selvagem; ocupa uma superfície de 60.000 m2, disponibilizando 415 parcelas e 65 bungalows e caravanas.

Além de restaurantes, um ginásio topo de gama, um supermercado e uma biblioteca, o La Marina propõe-lhe ainda: piscinas exteriores para adultos e crianças, que incluem um jacuzzi, algumas cascatas, vários tabogãs e estátuas de animais tropicais; um SPA de 3.000 m2, com um circuito termal completo; um centro de saúde e beleza que propõe os mais modernos tratamentos e produtos; um serviço de animação e ateliers para adultos e crianças, com monitores devidamente certificados.

Por fim, não pode deixar de conhecer o novo Parque aquático do Camping La Marina: inaugurado em 2014 sob o tema azteca, conta com um kamikaze, 2 rápidos e 10 tabogãs temáticos.
 

4.    Playa Montroig Camping Resort (Tarragona)

Neste complexo vai poder sair da cama diretamente para a areia da melhor praia da Costa Dourada. Só isso é suficiente para assegurar a sua presença na lista dos melhores parques de campismo de Espanha, mas há mais! 

Aqui tanto pode escolher parcelas junto ao mar com todas as condições, como luxuosos bungalows que privilegiam o conforto. Garantindo férias inesquecíveis, o Playa Montroid inclui também uma zona comercial diversificada; 2 restaurantes e vários bares; um centro médico; cabeleireiro e esteticista; amplas e cuidadas instalações desportivas; uma piscina com zonas infantis; numerosas atividades artísticas e culturais para crianças e adultos.

Bónus: a sua proximidade a PortAventura e à incrível Terragona Romana, cujas visitas recomendamos.
 

5.    Camping El Delfin Verde (Girona)

Localizado no interior do Parque Natural de Montgri - Islas Medas, na primeira linha de uma praia magnífica, este é inquestionavelmente um dos melhores parques de campismo em Espanha. Aqui vai poder escolher entre parcelas junto da praia ou na sombra dos pinheiros, bungalows com todas as comodidades, agradáveis villas e até... um pequeno hotel!

Este complexo é especialmente apropriado para famílias e amantes do desporto e aventura. Confira as ofertas: inúmeros restaurantes e bares, incluindo um espaço de diversões sem alcool; 4 parques infantis e um miniclub; uma enorme piscina em forma de golfinho; um extenso leque de animações lúdicas e desportivas para crianças e adultos; uma grande variedade de espetáculos e concertos; voos em avioneta, kayaking, flyboard e laser combat.



Ficou animado? Então, convide família e amigos e parta à descoberta dos melhores parques de campismo de Espanha já nestas férias. Garantimos que não se vai arrepender!