AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Os 6 motivos pelos quais o seu CV vai ser ignorado

Porque a concorrência para candidatar-se a uma oportunidade de emprego já é muito alta, não dê à empresa mais motivos para não o chamar para uma entrevista. Veja alguns erros que deve evitar.

Os 6 motivos pelos quais o seu CV vai ser ignorado
O que leva as empresas a rejeitar um CV automaticamente
  • A motivação é um elemento muito valorizado nos candidatos e deve mostrá-lo sempre que possível

1. A sua conta do Facebook não é apropriada para o mundo laboral

É normal ter passado por fases em que as festas e as fotos rodeado de bebidas alcoólicas eram frequentes. Pode até continuar nesta fase, mas deve garantir seja como for que estes momentos não chegam ao Facebook, pois cada vez mais, as empresas consultam as redes sociais durante o processo de avaliação de um candidato. Saiba mais sobre o que deve e o que não deve fazer nas redes sociais.
 

2. Não tem feito nada desde que saiu da faculdade

Tendo em conta a situação atual de desemprego, ninguém está à espera que tenha trabalhado logo a seguir à faculdade. No entanto, há muitas maneiras de mostrar o seu trabalho e de garantir que continua ativo enquanto procura emprego. Desde o trabalho voluntário até a criação de conteúdo num site pessoal, este tipo de atitude pode fazer toda a diferença para os recrutadores.
 

3. A sua foto do Linkedin é uma selfie

Em outros artigos já foram analisadas as coisas que não devem ser feitas no perfil do Linkedin e a foto é um elemento fundamental. Se quer garantir que transmite uma imagem profissional, nunca utilize uma selfie ou qualquer foto que possa prejudicar a sua imagem no mundo laboral.
 

4. A sua conta de email não é profissional

Se o seu email for mary_friends4ever@..., ou qualquer coisa similar, pode ter a certeza de que as probabilidades de o seu CV ser ignorado acabam de aumentar drasticamente. Tal como no caso da foto de perfil, o seu endereço de email deve transmitir profissionalismo e, em alguns casos, o facto de ser um email da Hotmail, Yahoo, entre outros, também é motivo suficiente para ser ignorado.
 

5. Já se candidatou para 10 cargos na mesma equipa

A motivação é um elemento muito valorizado nos candidatos a um emprego e deve mostrar esta parte da sua personalidade sempre que possível. No entanto, tudo tem limites e candidatar-se a vários cargos na mesma equipa pode transmitir a imagem de que está desesperado e/ou não sabe o que quer fazer.
 

6. Esqueceu-se de fazer a verificação ortográfica

Este é um dos pontos básicos e mais importantes a ter em conta na elaboração de um CV. Para além de garantir que transmite uma boa imagem, a verdade é que não constitui uma grande dificuldade, pois existem muitos corretores automáticos que fazem o trabalho por si. 
 
Veja também: