Os 8 maiores parques temáticos do mundo

Siga-nos pelos 8 maiores parques temáticos do mundo e prepare-se para muita adrenalina, emoções, gritos e arrepios. No final, saia com um sorriso na cara.

Os 8 maiores parques temáticos do mundo
Não perca experiências inesquecíveis, repletas de sustos e gargalhadas

O que nós gostámos de escolher os 8 maiores parques temáticos do mundo! Sim, porque nós adoramos emoções fortes, e se há experiências verdadeiramente intensas e inesquecíveis são as que se vivem nestes espaços repletos de sonho, magia e sensações inebriantes.
Siga-nos, então, nesta viagem e fique a conhecer os parques que deram vida às mais divertidas e emocionantes fantasias de adultos e crianças em todo o mundo!
 

OS 8 MAIORES E MAIS IMPRESSIONANTES PARQUES TEMÁTICOS DO MUNDO:

 

1.    Disney World - EUA

Quando pensamos em parque temático é impossível não visualizar de imediato um grande par de orelhas redondas e pretas... Situado em Orlando, na Florida, este é a mãe, pai e avós de todos os parques temáticos do mundo: não há quem faça melhor.

Dedicado às adoráveis personagens e espetaculares contos de fada Disney, este parque temático, o primeiro de um conjunto de quatro, apresenta uma oferta incomparável: espetáculos, diversões, jogos, zonas aquáticas, áreas com animais, restaurantes, centros de aprendizagem, SPAs e lojas de merchandising absolutamente irresistíveis!

Renda-se ao Reino Mágico e, com o Castelo da Cinderela no horizonte, torne-se um dos cerca de 20 milhões de visitantes anuais que lhe granjearam o prémio de parque temático mais visitado, cinco vezes consecutivas.
 

2.     Ferrari World - Abu Dhabi 

O Ferrari World é dedicado aos fanáticos e amantes do mundo automóvel e, muito especificamente, da marca que lhe dá nome.

Este é o maior parque temático coberto do mundo e, com um design verdadeiramente sexy, disponibiliza 20 atrações, das quais só três são no exterior. Uma delas é a montanha russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que chega a atingir a impressionante velocidade de 240 km/h; outra é o G-Force, um elevador de queda livre com 62m de altura que, devido à sua localização central, possibilita uma vista inacreditável de todo o complexo.

Este espaço é uma ótima escolha para toda a família, disponibilizando também um cinema 4D, simuladores de F1 e de modelos da marca, uma recriação impecável das boxes de corrida, cinco restaurantes italianos, duas lojas que vendem recordações e produtos Ferrari,... isto, sem esquecer os inúmeros modelos da marca espalhados por todo o lado.
 

3.    Everland – Coreia do Sul

Com cerca de 15 km2, este é o 5º parque temático mais popular do mundo e subdivide-se em 3 áreas distintas: o Festival World, com 40 atrações, um jardim zoológico e festivais sazonais; o Caribbean Bay, que é composto por várias infraestruturas aquáticas interiores e exteriores; e o Speedway, cujo conceito assenta em circuitos de corridas. Pode ainda usufruir de um campo de golf e de uma área de restauração que inclui gastronomia coreana, chinesa e americana.
 

4.    Universal Orlando – EUA

Da lista dos maiores parques temáticos do mundo, este é o que mais vai agradar ao entusiastas da 7ª arte: aqui vai poder sentir-se o protagonista de alguns dos melhores filmes já produzidos.

Escolha um dos 2 mundos que compõem o resort - Universal Studios ou Isles of Adventurland – e, através de espetáculos e diversões inacreditavelmente fabulosas, entre nos mundos e ambientes de filmes como “Jurassic Park”, “Homem Aranha”, “Transformers”,  “Gru, o mal disposto”, “Shrek”, “O exterminador implacável”, “ET, o extraterrestre” e, a joia da coroa, o franchising “Harry Potter”. Absolutamente imperdível!
 

5.    Cedar Point - EUA

Situado em Cleveland e considerado pela Amusement Today o “Melhor Parque de diversões do mundo”, durante 16 anos consecutivos, este é para os aventureiros e destemidos.

Com mais montanhas russas (15) e diversões (68) do que qualquer outro parque temático do mundo, o Cedar Point gaba-se também de ser o lar da mais alta e rápida montanha russa invertida de sempre: The Wicked Twister. Se o seu estômago aguentar, atreva-se a percorrer os 66m espiralados desta torre em forma de U, atingindo uma velocidade máxima de 116km/h... boa sorte!
 

6.    Bakken - Dinamarca

Bem-vindo ao mais antigo parque de diversões do mundo: inaugurado em 1583 e com entrada grátis, Bakken é um espaço único que combina uma envolvente histórica e nostálgica com diversões modernas, divertidas e emocionantes.

Inserido num dos mais belos bosques da Dinamarca e com uma montanha russa histórica como imagem de marca, este pitoresco complexo de lazer disponibiliza atualmente um conjunto de 33 diversões, uma variada oferta gastronómica, espetáculos, música ao vivo e muita animação diária.
 

7.    PortAventura - Espanha

Sendo o maior parque temático da Europa, PortAventura funciona também como parque aquático e resort hoteleiro de luxo. No seu interior, vai poder identificar 6 áreas distintas: Mediterrània, China, Polynesia, México, Far West e SésamoAventura; distribuídas pelas mesmas, encontramos 37 diversões.

Neste parque pode ainda disfrutar de mais de uma centena de espetáculos diários – nota: o show FiestAventura foi considerado o melhor espetáculo exterior do planeta. Não há desculpas para não confirmar se concorda: é mesmo aqui ao lado!
 

8.    Beto Carrero World – Brasil

Este é o maior parque temático da América Latina e está dividido em 7 secções: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical e Terra da Fantasia. A quantidade de atrações e espetáculos disponíveis em cada uma delas é de tal forma  extensa e variada, que temos mesmo de o direcionar para o site: explore-o e fique a conhecer um pouco melhor este fabuloso mundo.

De qualquer modo, existe outra razão muito forte para este parque estar incluído na nossa lista....É fã de filmes de terror e gosta de apanhar sustos de cair para trás? Então é obrigatória uma visita ao Portal da Escuridão, um labirinto de cenas horripilantes inspiradas em 7 filmes de terror clássicos, como “O exorcista”. Tenha muito medo!


Já preparou o espírito, a alma, o coração e o estômago para tanto excitação? Então, toca a fazer os preparativos para ir conhecer os maiores parques temáticos do mundo. Divirta-se muito!