Os génios e o crédito

Tem uma ideia brilhante que quer executar, mas não tem dinheiro disponível? Crédito pode ser uma boa solução, especialmente se tiver as dicas certas para o ajudar a ser bem sucedido. O Portal Financeiro pode ser o seu melhor aliado!

Os génios e o crédito

A agência Fitch alertou para um pico do crédito malparado em Portugal em 2013. A situação é preocupante, mas o que é certo que não podemos meter-nos na nossa concha e esperar que a tormenta passe rápido.

A opinião pública diz que contrair crédito nesta fase é para os loucos. Desculpem, mas isso não faz sentido nenhum.

crédito pessoal é frequentemente a única opção para avançar um projecto pessoal e torná-lo em realidade. Se o projecto for bom e tiver bons alicerces, seja financeiros, seja motivacionais, ele tem tudo para se transformar num ganha-pão.

Quantas das fortunas de hoje não foram criadas em garagens, apostadas nelas todas as poupanças? Mas com muita determinação, know-how e apoio financeiro transformaram-se em casos históricos de sucesso empresarial. Exemplo da Apple, da Ben&Jerry's, da Amazon e a lista continua...

O problema está muitas vezes na incapacidade de não saber escolher qual o melhor crédito para cada projecto, negociar os prazos de pagamento e até, erro crasso, acumular créditos desnecessariamente quando existe a possibilidade do crédito consolidado. Crédito consolidado junta todos os seus créditos num só fazendo com as prestações mensais baixem drasticamente. Boa opção, não?

É importante, na hora de escolher um crédito, que se consulte com o maior número de instituições bancárias e de crédito para ter uma ideia abrangente das condições de mercado e de cada um dos concorrentes diretos. Agora, andar de banco em banco só para andar a fazer simulações de crédito é extremamente cansativo não acha?

Se quer poupar as suas pernas e a sua paciência visite o Portal Financeiro. Lá vai encontrar informação de todos os créditos (desde crédito habitação, a crédito automóvel, cartões de crédito até crédito pessoal e consolidado) e instituições financeiras existentes no mercado português. Como bónus, o portal inclui também uma secção de dicas e artigos para fazer a sua escolha ainda mais esclarecida.

Não fique parado. Os grandes génios da história nunca hesitaram face a uma boa ideia. E você não é diferente. Vá em frente!