5 Dicas para pagar crédito mais depressa

Cansado de pagar de pagar prestação do seu crédito? Saiba como pagar crédito mais depressa e reduza o encargo com juros.

5 Dicas para pagar crédito mais depressa
Ccomo?

As prestações pagas mensalmente ao banco, particularmente do crédito à habitação, são, sem dúvida, um enorme peso nos orçamentos familiares. Além da prestação para a casa, outros créditos (créditos pessoais, por exemplo) parecem, muitas vezes ser intermináveis. No entanto, se está cansado de pagar as prestações de empréstimos ao banco, saiba que é possível, sem grande esforço, pagar crédito mais depressa. Assim, confira cinco dicas de como pagar crédito mais depressa e livre-se rapidamente de algumas das suas dívidas.
 

Como pagar o seu crédito mais depressa?

 

1. Faça uma amortização antecipada

Se tiver algum dinheiro extra disponível, opte por amortizar o valor da dívida. Ao fazê-lo, além de diminuir a dívida, pode optar por diminuir o prazo do seu crédito, mantendo, no entanto, o valor da prestação mensal; ou pode diminuir a prestação, mantendo o prazo do crédito. Contudo, informe-se junto do banco quais as implicações, pois a amortização antecipada pode ter custos, nomeadamente comissões (estão limitadas a 0,5% do capital em dívida).

 

2. Faça pagamentos bimensais

Em vez de fazer os regulares pagamentos mensais, procure realizar esses pagamentos duas vezes por mês. Todavia, mais uma vez, antes de começar a fazer pagamentos bimestrais, saiba se sofrerá algum tipo de penalização por parte da entidade de crédito.

 

3. Renegocie o empréstimo

Procura negociar junto do banco, por exemplo, a taxa de juro do seu crédito, baixando-a e assim poderá pagar crédito mais depressa, pois o valor mensal a pagar será inferior.

 

4. Procure ganhar algum dinheiro extra

Esta é sempre uma das alternativas para quem quer pagar crédito mais depressa. Encontrar um part-time, efetuar trabalhos a freelancer, criar um negócio online ou até vender produtos pela internet, por exemplo, podem ser excelentes formas de conseguir algum dinheiro extra e canalizá-lo para o pagamento dos seus créditos.

 

5. Tente reduzir o prazo

Atente junto da entidade financeira qual a possibilidade de reduzir o prazo do empréstimo, ou seja, os anos que pagará o mesmo (estes prazos são cada vez maiores, especialmente no que concerne ao crédito à habitação) e livre-se mais cedo das dívidas ao banco.
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também: