Os sítios no mundo onde se bebe cerveja mais barata

Beber cerveja é um dos hábitos mais transversais a várias culturas, países, regiões. Saiba quais são os sítios no mundo onde se bebem as cervejas mais baratas.

Os sítios no mundo onde se bebe cerveja mais barata
Estudo do site de viagens GoEuro combina dados de 75 cidades por todo o mundo.

A cerveja é, em boa verdade, uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro. No verão ou no inverno, quem dispensa uma boa “loira” que faz as delícias de milhões de pessoas em toda a parte?

A famosa bebida feita essencialmente de cevada é um marco cultural em muitas regiões, acabando, muitas vezes, por ser um mote para o convívio, para a reunião de pessoas em momentos de lazer. 

Este ano, o site de viagens GoEuro publicou uma lista com os sítios onde é mais barato beber cerveja, permitindo aos turistas identificarem os países e cidades onde poderão usufruir das melhores cervejas aos preços mais baixos. Este estudo combina dados de 75 cidades por todo o mundo, incluindo as 5 marcas de cerveja mais importadas, bem como a principal cerveja local.

Os 10 primeiros lugares são, claramente, os países de leste, onde se pode beber cerveja a preços muito abaixo da média praticada nos restantes sítios do mundo.
 

Top 10 dos lugares mais baratos para beber cerveja

 

1. Cracóvia, Polónia

A cerveja mais barata do mundo é em Cracóvia, na Polónia. Este é, tradicionalmente, um país com uma forte tradição no consumo de cerveja. Aqui, pode beber cerveja por 1,66 dólares.

 

2. Kiev, Ucrânia

Em Kiev, na Ucrânica, o preço médio da cerveja está empatado com o de Cracóvia. Ao movimentar-se por estes dois sítios, vai sempre contar com o preço médio de 1,66 dólares.

 

3. Bratislava, Eslováquia

Em terceiro lugar surge Bratislava, na Eslováquia. Também um país de leste onde beber cerveja sai barato, custando cada uma cerca de 1,69 doláres.

 

4. Málaga, Espanha

Em terras vizinhas também há cerveja boa e barata. Se for dar uma volta por Málaga e quiser matar a sede, disponha de 1,72 dólares por cerveja.

 

5. Déli, Índia

Não é só em território europeu que se bebem boas cervejas e baratas. Na Índia, a tradição também se foca muito nesta bebida que custa, em média, a módica quantia de 1,75 dólares.

 

6. Cidade de Ho Chi Minh, Vietnam

Conhecida também por Saigão, a cidade de Ho Chi Minh é o principal centro financeiro do Vietnam, excelente sítio para visitar e para beber uma das cervejas mais baratas do mundo por 1,78 dólares.

 

7. Cidade do México, México

Se for passar umas boas férias ao México, prove a cerveja mexicana que faz as delícias de muitos turistas. Custa apenas 1,96 dólares.

 

8. Belgrado, Sérvia

Também na Sérvia há inúmeros tipos de cerveja à sua disposição. Das artesanais às industriais, saiba que o preço médio de cada uma ronda os 1,97 dólares.

 

9. Assunção, Paraguai

No Paraguai encontra a nona cerveja mais barata do mundo pela genuína quantia de 1,98 dólares. É talvez o último lugar deste ranking que mantém o preço da cerveja abaixo dos dois dólares.

 

10. Bangcoc, Tailândia

Findo este top 10 surge Bangcoc, na Tailândia. Quem não estaria disposto a pagar bem para beber uma boa cerveja na Tailândia? No entanto, as boas notícias são que, por uma cerveja neste sítio incrível, não terá de pagar mais do que 2,11 dólares!


Veja também: