8 países com as melhores condições meteorológicas

Os países com as melhores condições meteorológicas são locais onde pode desfrutar de climas moderados - e desejados. Fique a conhecê-los melhor.

8 países com as melhores condições meteorológicas
Bom tempo e lugares que vai gostar de conhecer

Muitas pessoas sonha em viver num país com 365 dias de sol, mas há também quem goste de temperaturas mais amenas. Para quem não gosta de extremos, nem muito frio e nem muito calor, países como a Grécia, Chipre, Espanha, Portugal e Nova Zelândia são boas opções para visitar. Fique a conhecer os países com as melhores condições meteorológicas e com temperaturas previsíveis em todas as estações do ano, sem grandes picos de calor ou de frio, seja para para imaginar uma vida nova ou para planear as próximas férias.

Países com as melhores condições meteorológicas


1. Grécia

GreeceFonte da imagem: Argo Travel

Situada entre o mar Egeu e o Mar Mediterrâneo, a Grécia tem um clima mediterrâneo, com verão seco, quente (mas, moderado) e inverno húmido. Mas, nem tudo é calor: a região Norte é um pouco mais fria, com os invernos a contar com neve, especialmente nas regiões montanhosas.

2. Espanha

SpainFonte da imagem: Earth Trekkers

Este é um país com um clima essencialmente mediterrâneo, com verões e os invernos um pouco mais rigorosos do que o clima mediterrâneo habitual. O sul de Espanha tende a ser um pouco mais seco.

3. Itália

ItalyFonte da imagem: Tes

Este país tem uma variedade de climas, incluindo um clima mediterrânico ao longo da costa e um clima continental na parte norte e interior – onde as altitudes são mais elevadas, os invernos são mais rigorosos (com neve), bem como os verões são mais intensos. Nas áreas costeiras os invernos são moderados e os verões secos.

4. Portugal

PortoFonte da imagem: NiT

O nosso cantinho no mundo é um dos países mais quentes da Europa. Com um clima mediterrânico e moderado, Portugal pode receber até 3200 horas de luminosidade por ano, sendo que algumas zonas do país podem chegar até aos 45ºC no verão.

5. Chipre

BawsFonte da imagem: Baws

O Chipre é uma ilha que se situa no Mar Mediterrâneo, tendo um clima mediterrânico, com invernos moderados e verões quentes. Só neva nas montanhas, que estão localizadas no interior da ilha. Este é também um dos países mais quentes da Europa, incluindo um dos que tem os invernos menos frios naquele continente.

6. Nova Zelândia

NewFonte da imagem: The Telegraph

Situada no hemisfério sul, perto da Austrália, a Nova Zelândia tem um clima marítimo moderado. A maior cidade deste país, Auckland, recebe mais de 2000 horas de luz solar por ano.

7. Austrália

AustraliaAustralian Geographic

É a maior ilha do planeta, tendo uma vasta variedade de climas: com tempo subtropical nas zonas costeiras e um deserto seco no interior. Situado num continente raso e pouco fértil, este país destaca-se bastante pelas belas paisagens.

8. Bahamas

BahaFonte da imagem: Kuoni

Este país insular nunca teve temperaturas negativas, sendo 3ºC a temperatura mais baixa a registar – e foi durante poucas horas. Há apenas uma diferença de 12 graus entre o mês mais frio e o mais quente do ano, sendo que as estações apenas diferem na quantidade de períodos de chuva.

Apesar de ser raro, por vezes há a ocorrência de furacões neste país, que é composto por mais de 700 ilhas.

Veja também: