Os 5 países com melhor qualidade de vida

Viver bem é possível e não depende só de nós. Descubra os países com melhor qualidade de vida e escolha o melhor sítio para viver

Os 5 países com melhor qualidade de vida
Quem lidera este ranking?

Já se imaginou a viver num dos países considerados com melhor qualidade de vida? E o que é isto da qualidade de vida num país? O que contribui para a mesma?

Bem, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico que acaba de lançar um relatório anual, os países com melhor qualidade de vida têm de cumprir determinados requisitos, como por exemplo os parâmetros de bem-estar, o equilíbrio na relação do trabalho com a vida pessoal, o equilíbrio financeiro e ainda a qualidade do ambiente.

 

Top 5 dos países com melhor qualidade de vida

 

1. Noruega

A Noruega, que se tem mantido em segundo lugar, passou este ano para o primeiro lugar dos países com melhor qualidade de vida do mundo. A Noruega oferece muitas coisas boas, sendo que o fato de quase toda a população cumprir com os seus impostos faz com que haja excelentes condições na educação e na saúde. Em média, as pessoas vivem cerca de 82 anos.
 

2. Islândia

A Islândia foi talvez dos países que mais se destacou nos últimos rankings. Só este ano subiu 8 posições, situando-se em segundo lugar. De ressalvar que desde 2013 que o seu índice de poluição e a taxa de desemprego caiu, o que faz com que se assuma, cada vez mais, como um dos países com melhor qualidade de vida.
 

3. Suíça

A Suíça é um país já veterano neste ranking. Atualmente, a taxa de desemprego na Suíça ronda os 3,5%, sendo uma das mais baixas do mundo. Só isso, é determinante para uma boa qualidade de vida.
 

4. Austrália

A Austrália tem assumido, ao longo dos anos, o primeiro lugar, sendo considerado um dos países com melhor qualidade de vida. No entanto, ente ano aparece em quarto lugar, o que não melindra em nada o forte sentido de comunidade que se sente na Austrália. Há pelo menos cerca de 92% dos australianos que acreditam que conhecem alguém em quem poderiam confiar.
 

5. Estados Unidos

Sabe o que é melhor nos Estados Unidos? São as habitações, os ordenados e a riqueza que o país gera. É sem dúvida um grande país não só para viver como para trabalhar. Só para ter uma ideia, o rendimento médio das famílias americanas é, por ano, praticamente o dobro da média dos países que estão incluídos neste estudo. 


Veja também: