Quer ser um novo Empreendedor?

Crie o seu próprio emprego. Saiba tudo subscrevendo a nossa Newsletter de Empreendedorismo.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Os países mais prósperos do mundo

Prosperidade? O que será a prosperidade associada a um país? Saiba o em que campos vencem os países mais prósperos.

Os países mais prósperos do mundo
Quais são?

Prosperidade significa, também, riqueza. E o que é, afinal, a riqueza de um país? A verdade é que a mesma não depende só da economia. Depende de muitos outros fatores que, na totalidade, fazem a diferença.

O índice da Prosperidade, produzido anualmente pelo Legatum, voltou a dar o ar da sua graça e acaba de divulgar quais foram os países mais prósperos de 2015. Este estudo tem como objetivo divulgar a prosperidade fazendo uma avaliação que não se baseie apenas em questões económicas, mas que avalie também questões relacionadas com o bem-estar.

Este ano foram avaliados 142 países, contemplando oito categorias diferentes:
1.    Economia
2.    Empreendedorismo e oportunidades
3.    Governo
4.    Educação
5.    Saúde
6.    Segurança
7.    Liberdades individuais
8.    Capital Social

Em todos estes itens são avaliados diferentes aspetos que, de certa forma, acabam por definir a prosperidade de um país.
 

Top 5 dos países mais prósperos do mundo

 

1. Noruega

Em 2015 a Noruega liderou o ranking dos países mais prósperos, conseguindo uma boa classificação relativamente aos pontos abordados. A sua melhor performance encontra-se no capital social.
 

2. Suíça

Falar em prosperidade é falar na Suíça. Um país equilibrado e com uma excelente classificação a nível económico. Também o empreendedorismo e a saúde são forças grandes na Suíça.
 

3. Dinamarca

Mais um país nórdico a ocupar o terceiro lugar deste ranking. A Dinamarca surge aqui com uma avaliação muito positiva, ganhando em terrenos de empreendedorismo e novas oportunidades. No campo do capital social e do Governo as coisas também correm bem.
 

4. Nova Zelândia

Bem mais longe, a Nova Zelândia é um dos países mais recentes que tem dado fortes provas de solidez em vários campos. Um deles é relativo às liberdades individuais, sendo que o seu ganho incentivo à prosperidade passa, essencialmente, pelo Capital Social.
 

5. Suécia

A fechar o ranking do top 5 dos países mais prósperos está a Suécia, um país que prima pela aposta no empreendedorismo e fabrica novas oportunidades constantemente. 

Os restantes países mais prósperos que completam o top 10:
6. Canadá
7. Austrália
8. Holanda
9. Finlândia
10. Irlanda 


Veja também: