Os 10 países mais seguros do mundo

A sensação de visitar um país seguro é inigualável, principalmente porque a insegurança ainda é um grave problema. Sabe quais são os países mais seguros do mundo?

Os 10 países mais seguros do mundo
A segurança de um país depende de inúmeros fatores

Já alguma vez se sentiu 100% segura a passear num qualquer país que tenha visitado? Se ainda não primou desta sensação incrível, então é porque ainda não teve o privilégio de estar ou morar num dos 10 países mais seguros do mundo. Todos os anos o Índice Global da Paz faz um levantamento sobre os países onde a segurança é uma certeza inigualável e a verdade é que há mais de vinte indicadores que são analisados, tanto quantitativa como qualitativamente e que justificam o top 10 dos países mais seguros do mundo.
 
Ao analisar os níveis de segurança de cada país, o Índice Global da Paz assegura que são considerados fatores como o impacto da violência na economia, os índices de democracia, a transparência, a educação e bem-estar material, o nível de militarização e atividades criminosas e terroristas, entre outros.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre lazer actualizada ao minuto.

Top 10 dos países mais seguros do mundo

 

1. Islândia

Ao longo deste ranking, vão surgindo vários países nórdicos como é o caso da Islândia, que foi considerada em 2014 o país mais seguro do mundo.
 

2. Dinamarca

Apesar de nos últimos tempos alguns acontecimentos pontuais terem abalado pontualmente o país, a Dinamarca continua a ser o segundo país mais seguro do mundo.
 

3. Áustria

Quer visitar um país cheio de história e com uma oferta arquitetónica inigualável? Então saiba que a Áustria reúne todas as condições de segurança para o receber.
 

4. Nova Zelândia

Do outro lado do mundo, a Nova Zelândia é um dos países que mais curiosidade gera nas camadas mais jovens. Apesar da sua dimensão, a segurança na Nova Zelândia é uma constante preocupação governamental que tem tido, aliás, bons resultados.
 

5. Suíça

Por terras europeias, a Suíça é um país que surge quase sempre nos rankings mundiais analisam coisas positivas. Desta vez, a boa notícia é que é quinto país mais seguro do mundo.
 

6. Finlândia

Novamente um país nórdico a surgir neste top 10, a Finlândia assumiu em 2014 a posição do sexto país mais seguro do mundo.
 

7. Canadá

Em terreno Americano, é o Canadá que se ergue no panorama dos países que oferecem muita segurança. Para além disso, é um local cheio de interesse não só para visitar, como também para morar.
 

8. Japão

Da América à Ásia, é no Japão que a luta pela segurança se trava de forma mais assertiva. Os milhões de pessoas que habitam o país também requerem um cuidado acrescido nesta matéria. Se não existirem indíces de segurança apertados, pode intalar-se o caos.
 

9. Bélgica

A Bélgica, que tem como sua capital a cidade de Bruxelas, concentra níveis de segurança acima da média. Uma segurança que se sente mais em quem reside no país do que propriamente em quem o visita. Entra em nono lugar neste ranking.
 

10. Noruega

Ninguém apagou o episódio trágico do massacre ocorrido na Noruega em 2011, mas ainda assim este é o décimo país mais seguro do mundo, ocupando o último lugar deste top 10.
 
Veja também: