PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Pão saudável: 5 dicas para escolher

Se é daquelas pessoas pessoas que não dispensa uma boa torrada..dizemos-lhe como escolher o pão saudável.

Pão saudável: 5 dicas para escolher
Boas notícias para si!

Não existirá algo mais típico da cultura portuguesa do que um pequeno almoço de meia de leite e pãozinho com manteiga. Mas, quando os quilos começam a pesar na balança, a primeira coisa que começa a cortar é, exatamente, no pão.

No entanto, nem tudo são más notícias! Um estudo realizado por especialistas americanos concluiu que não é necessário retirar do cardápio o pão para conseguir um regime de alimentação saudável e mesmo para perder peso.

O que é necessário é saber escolher o pão saudável... O E-Konomista ajuda-o a fazê-lo.


5 dicas para escolher o pão saúdavel


Hidratos de carbono complexos contra hidratos de carbono simples

Existem dois tipos de hidratos de carbono: os simples, que são os indesejáveis, pois são de absorção rápida e transformam-se logo em açúcar (doces, produtos refinados, farinhas brancas…) e os complexos, de absorção lenta e essenciais para dar energia ao corpo.

Opte por pães com farinha integral, aveia e outros hidratos de carbono complexos; além de lhe darem uma maior sensação de saciedade, não vão interferir com o seu regime para perder aqueles quilinhos a mais ou aquela preguinha na zona da barriga!

 

Integral...até que ponto?

Existem muitos pães ditos integrais, mas cuja percentagem é apenas para “enganar” os olhos. Espreite bem a composição do pão e opte pelos que se aproximam dos 100% em termos de cereais integrais.

 

Quanto menos ingredientes, melhor

Quando comprar pão, espreite sempre o rótulo. Quantos menos ingredientes adicionados, mais saudável se torna a escolha. Conservantes, sabores e aromas adicionados são elementos dos quais vai querer fugir na hora da compra de um pão saudável.

 

Aposte na fibra!

A fibra é essencial para a regulação e bom funcionamento do nosso intestino. E nada como começar um dia de trabalho com uma boa dose dela! Além de regular o trânsito intestinal, vai ficar com menos fome; comprove!

 

Não vale fazer batota no recheio!

Ora, até tomou em conta todas as indicações no que respeita a escolha de um pão saudável. Chega a hora de colocar o recheio e opta por um creme de chocolate ou uma generosa quantidade de manteiga gorda... Assim não vale!

Para barrar o pão opte por opções saudáveis e igualmente saborosas como um bom queijo fresco com um pouco de compota light, uma fatia de fiambre de frango ou peru ou até mesmo um pouco de tomate com orégãos...vai ficar surpreendido com o resultado final!

Agora já sabe: não precisa eliminar o pão do seu tão desejado pequeno almoço; apenas tem de o saber escolher!

Veja também: