Publicidade:

Papas de aveia com água (para quem está de dieta)

Papas de aveia com água? Sim, são absolutamente deliciosas e excelentes para quem quer emagrecer: experimente e delicie-se sem culpas.

Papas de aveia com água (para quem está de dieta)
Um prato simples, mas muito versátil

A receita de papas de aveia com água que lhe sugerimos a seguir é deliciosa e muito pouco calórica, por isso, é ideal para quem está num dieta alimentar para perder peso. Experimente já esta receita e usufrua dos benefícios da aveia, sem brigar com a balança.

Papas de aveia: simples, rápidas e deliciosas


Papas de aveia com água

papas de aveia com água

Ingredientes
40g flocos de aveia
150ml água
1 c. sobremesa de mel
Canela a gosto

Modo de preparação

  1. Num tacho, coloque a água e os flocos de aveia e cozinhe em lume brando.
  2. Vá mexendo sempre até engrossar – cerca de 5 minutos.
  3. Quando estiver bem cremoso passa para uma prato fundo ou tigela.
  4. Junte o mel e polvilhe com canela a gosto.

Esta é a receita básica de papas de aveia com água – que é menos calórica do que as que são cozinhadas em leite ou iogurte -, e pode ser facilmente adaptada ou alterada através da junção de outros alimentos. Junte frutos secos ou maçã – ou outros frutos da sua preferência – e obtenha versões completamente diferentes.

Benefícios da aveia


  • É rica em fibras, por isso ajuda no bom funcionamento dos intestino, reduzindo o colesterol mau e prevenindo o cancro do intestino ou outras doenças do trato intestinal.
  • É rica em ferro e cálcio, pelo que fortalece o sistema imunitário.
  • É um alimento ideal para os diabéticos, já que a aveia faz com que os açúcares demorem mais tempo a entrar na corrente sanguínea.
  • A aveia pode ser usada em pratos salgados e doces, mediante o que lhe adicionarmos, pelo que é um alimento bastante versátil

Experimente as papas de aveia com água e adapte-as às suas preferências, ou mesmo aos ingredientes que tem em casa. Habitue-se a um ingrediente saudável, versátil e que traz muitas benefícios para o bom funcionamento do seu organismo.

Veja também: