10 razões pelas quais deve visitar Paris no Natal

É um dos melhores destinos de sempre e nesta época tem ainda mais decorações e atividades deslumbrantes. Descubra porque deve visitar Paris no Natal.

10 razões pelas quais deve visitar Paris no Natal
Descubra a magia de Paris no Natal

Paris no Natal passa por uma incrível transformação para entrar no espírito mágico desta época equipada a rigor, com as melhores luzes e decorações e com as melhores atividades para passar momentos memoráveis.

A cidade das luzes fica mais bonita, com um encanto especial, as pessoas parecem não circular com tanta pressa, tomando o seu tempo para ver as barraquinhas de rua, para partilhar um sorriso com um desconhecido ou só para desfrutar de todo o ambiente adorável.

Os monumentos mais bonitos da cidade são iluminados, as decorações de Natal adornam as ruas e as janelas das grandes lojas estão cheias de exibições animadas. Mercados, imagens natalícias e uma série de outras atividades e eventos inundam a cidade, oferecendo diversão para toda a família. Os restaurantes prolongam o espírito festivo durante esta época e até ao Ano Novo, com menus especiais para uma celebração inesquecível para receber 2018.

Confira os momentos e as atrações imperdíveis de Paris no Natal.

Paris no Natal: 10 atividades imperdíveis


Luzes, atividades, mercados, comida e bebidas quentes: 5 pormenores que fazem a diferença e que transformam Paris numa espécie de paraíso natalício aqui tão perto. Descubra o que há para ver e fazer.

1. Carrosséis de Natal

carroseis

Esses safaris sazonais aparecem em todos os bairros de Paris, seja Hôtel de Ville ou mesmo junto à imperdível Torre Eiffel. Porém, os mais divertidos, e talvez mais longe da confusão turística, são os encantadores “manèges” em bairros menos turísticos espalhados pela cidade.

2. Mercados de Natal

mercado de natal em paris

O mercado favorito dos parisienses localiza-se nos Champs Elysées, mas não se irá realizar este ano. Mas não desanime, porque há muitos mercados de Natal em Paris para descobrir.

Mercado de Natal na estação do Est: o mercado de natal alsaciano tem lugar no pátio da Gare de l’Est e resume o melhor da Alsácia – vinho, chucrute e, claro, salsichas. Há também degustações gratuitas, teatros de Natal e histórias – além de presentes encantadores para todas as necessidades de compras de última hora.

Mercado de Natal de Notre-Dame: de 15 a 24 de dezembro, 50 artesãos do bairro reúnem-se para mostrar os produtos neste autoproclamado mercado de Natal autêntico, que se centra em artes e ofícios franceses. Situado na encantadora Praça René Viviani, a dois minutos da catedral de Notre Dame, o mercado apresentará todos os tipos de presentes artesanais e a seleção habitual de gastronomia regional, como foie gras, salsichas, macarons e castanhas.

Mercado de Natal em Montmartre: Existe lugar mais apropriado para um mercado de Natal em Paris do que Montmartre? Provavelmente, não. O espírito da aldeia é perfeito para a reunião de dezenas de barraquinhas que decoram os arredores do Sacré-Coeur.

3. Ver as montras

Galeries Lafayette

A decoração das montras de lojas no período de Natal quase parece uma ciência bem estudada e organizada. As famílias vestem-se a rigor e preparam-se para um verdadeiro desfile pelas ruas da cidade para ver o que foi preparado, principalmente nas janelas dos três grandes armazéns parisienses: Galeries Lafayette, Printemps e Bon Marché.

4. Passeios de pónei

Jardins du Luxembourg

Leve os mais pequenos até ao Jardim do Luxemburgo para um passeio de pónei ou de burro, o que dá o mote perfeito para contar a história do nascimento de Jesus.

5. Natal não é Natal sem chocolates de Paris

La Maison du Chocolat

Para alguém especial, compre uma caixa de chocolates de uma das boutiques La Maison du Chocolat, gerida por Robert Linxe, o sumo sacerdote do chocolate parisiense. As especialidades incluem bombons que mais parecem joias, com recheios de limão, hortelã e gengibre.

6. Árvores de Natal alternativas

Visite a exposição anual de árvores de Natal criada por designers do Centro Pompidou, que reinventam por completo este elemento tão marcante do Natal. As criações são divertidas, sedutoras, políticas, adoráveis e até estranhas. A entrada é paga, porém o valor total reverte sempre para uma instituição de caridade francesa de apoio a crianças órfãs.

7. Visitar os Champs-Elysées e a Torre Eiffel

Arch of Triumph and Champs Elysees, Paris

Planeie um passeio pelos Champs-Elysées e percorra todo o comprimento da avenida, com a sua floresta de luzes brilhantes. Leve o seu tempo a caminhar até ao quadrado do Trocadero, para chegar a tempo de ver as luzes reluzentes a acender na Torre Eiffel.

8. Muitos doces em Paris no Natal

tronco de natal

Delicie-se com uma bûche de Noël, um tronco de Natal, da mais antiga confeitaria em Paris. Reza a lenda que, em 1730, a rainha Marie Leszczyńska, filha do rei da Polónia, parou em Estrasburgo a caminho de Versalhes para se casar com Luís XV e conheceu um cozinheiro chefe de pastelaria chamado Störher. Apaixonou-se de imediato pelos famosos puits d’amour que são copos de chocolate cheios de creme rico e cremoso. A Rainha ofereceu-lhe um emprego e Störher abriu a sua primeira pâtisserie em Paris, tornando-se muito famoso. Visite-o na Rua Montorgueil nº 51.

9. Mais luz na cidade das luzes

Printemps christmas

Desfrute das luzes e decorações de Natal da Avenida Haussmann com destaque para a Printemps e para as Galerias Lafayette. Um cenário imperdível.

10. E, claro, patinagem no gelo

patinagem torre eiffel

Coloque algo chique, elegante, mas acolhedor. Agora que já está equipado como um verdadeiro parisiense, apanhe o elevador até o primeiro nível da Torre Eiffel para deslizar na mais alta pista de patinagem de gelo de Paris e olhe para as cúpulas, torres e telhados da cidade. Uma visão de sonho de todo o panorama de Paris no Natal.

Deseja ir a Paris no Natal? Consulte os pacotes promocionais da TopAtlântico. Descubra as ofertas >>

Veja também: