6 parques de campismo no Alentejo para ir neste verão

Ainda não decidiu onde vai acampar este ano? Nós ajudamos preparando uma lista dos melhores parques de campismo no Alentejo.

 6 parques de campismo no Alentejo para ir neste verão
O guia para o campista viver um verão perfeito no Alentejo

A imensidão da planície, as sombras das azinheiras e dos sobreiros, as arribas e enseadas da Costa Vicentina, as pedras milenares que desde tempos remotos ornamentam a região, o legado romano e árabe, as aldeias caiadas de branco, tudo são razões para pegar na mochila e na tenda e fazer campismo no Alentejo, descobrindo uma das mais belas regiões do mundo, com uma gastronomia e vinhos a condizer. 

Entre o mar e a serra, a planície ou a cidade, o Alentejo tem muito para oferecer e uma extensa lista de campings para conhecer. Nós elegemos 6 parques para ajuda-lo a descobrir a região. 


Parques de campismo no Alentejo que tem de conhecer já
 

Zmar Eco Campo Resort & Spa, Zambujeira do Mar

zmar

O Zmar Eco Campo Resort & Spa é muito mais que um parque de campismo. Este parque de campismo de cinco estrelas é uma referência para um novo tipo de campismo, que combina todas as características da hotelaria de cinco estrelas com o lado libertador do campismo.

No resort Zmar, porque é de um resort que se trata, pode acampar ou ficar alojado numa cabana ou bungalow. O resort tem uma maravilhosa piscina de ondas de dimensões consideráveis e um excelente spa. Permite que leve o seu animal e é um excelente ponto de partida para explorar a costa alentejana.



Camping Alentejo, Evoramonte

Localizado em Evoramonte, bem perto de Évora, o Camping Alentejo é um parque de campismo tradicional perfeito para quem quer mergulhar na calma da planície alentejana.  No Camping Alentejo é permitido levar o seu animal de estimação, assim como acampar durante todo o ano. 

Disponibiliza energia elétrica a todos os campistas, assim como a troca de garrafas de gás, e wi-fi gratuito. Tem instalações sanitárias modernas e também oferece instalações sanitárias para hóspedes com mobilidade reduzida. Entre as valências contam-se a lavandaria (completa) e a piscina, perfeita para os dias de canícula. Existe ainda uma área de jogos com ténis de mesa e permite o aluguer de casinhas férias e bungalows. 



Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro, Porto Covo

Situado em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro permite o contacto com a natureza em toda sua glória e esplendor. A aproximadamente 4km de Porto Covo, o recinto do parque é ajardinado e oferece muitas sombras perfeitas para o campismo e caravanismo. Para os mais comodistas existem apartamentos e bungalows para alugar.

Entre os serviços de apoio conta-se um restaurante self-service, um snack bar, um bar, todos com esplanada, animação diária, mini mercado, zona de jogos, parque infantil e desde 2016 uma refrescante piscina, que vão tornar o parque da Ilha do Pessegueiro num dos mais populares campings para se fazer campismo no Alentejo. 



Parque de Campismo de Beirã-Marvão, Marvão

O Parque de Campismo de Beirã-Marvão está localizado numa propriedade com pouco mais de 3 hectares, ornamentados com frondosas árvores de fruto, sobreiros, chaparros e um olival, além de burros e cavalos, que emprestam um ar pitoresco ao parque. O parque dispõe de um estacionamento para os automóveis dos hóspedes e de uma área dedicada às caravanas, com vista deslumbrante para o castelo de Marvão.

Com água potável para servir tanto as tendas como as caravanas e muitas sombras, o parque oferece também instalações sanitárias completas, lavandaria e tanques de lavar a roupa e zona para ase lavar loiça. As zonas comuns incluem uma piscina, chuveiros, fontes e zonas ajardinadas, o que tornam este parque numa escolha popular para quem quer fazer campismo no Alentejo profundo. 
 

Bubulcus & Bolotas Camping, Vimieiro

B&B

O B&B Camping oferece três formas de alojamento: campismo livre, campismo com tendas de campanha equipadas para cozinhar, comer e dormir e um moderno bungalow  totalmente equipado e com terraço privativo. Existe um terraço comum, e o parque disponibiliza churrasco e forno solar para que possa preparar as suas refeições. Há também a possibilidade de encomendar o pequeno almoço no dia anterior, um prazer para saborear pela manhã de mais um dia de campismo no Alentejo. 



Camping Milfontes, Milfontes

Inserido num pinhal o Camping Milfontes é um dos mais populares parques de campismo, não só do Alentejo, mas de todo o país. Com 914 lugares disponíveis, e a menos de um quilómetro da praia é muito popular entre famílias e grupos de jovens. 

Possibilita o campismo em zona livre ou em alvéolos (sem custo adicional). Dispõe de quatro balneários bem equipados e ainda oferece a possibilidade de aluguer de teepees, bungalows e caravanas. Mas o ponto alto deste fantástico parque é a sua espetacular piscina, o centro de animação de um parque que tem todas as valências para um campismo de qualidade. 

Veja também: