7 ótimos parques de campismo no norte de Portugal

Deseja acampar este verão? Então porque não descobrir os encantos da região norte e conhecer um dos belíssimos campings que lá pode encontrar? 

7 ótimos parques de campismo no norte de Portugal
Sugestões para acampar na região norte

Do Rio Minho ao Rio Douro, da cidade do Porto ao Alto Douro, procuramos os melhores parques de campismo no norte de Portugal. Entre o bulício da cidade Invicta, o verde Minho, a natureza selvagem do Gerês, a praia ou a magia do Alto Douro, sugestões não faltam para umas férias de sonho. Venha conhecer os encantos do norte. 


7 parques de campismo no norte de Portugal para todos os gostos 


Cepo Verde, Montesinho

Distinguido como um dos dez melhores parques de campismo do país, está certificado com o selo internacional de qualidade ambiental da GreenKey. Próximo do Parque Natural do Montesinho, o Cepo Verde fica localizado numa zona alta de montanha. Na propriedade densamente arborizada podem encontrar-se castanheiros, carvalhos e cerejeiras, que em Maio emprestam ainda mais beleza ao cenário, e oferecem maravilhosas sombras que tanto ajudam a suportar os rigores do verão transmontano. O parque dispõe também de 40 alvéolos, todos amplos e à sombra, tanto capazes de receber tendas como caravanas ou autocaravanas, com ligação elétrica. 
 


Parque de Campismo Santa Luzia, Miranda do Douro

O Parque de Campismo Santa Luzia fica situado em Miranda do Douro, muito próximo das margens do Douro e do Parque Internacional. Espaçoso e com acesso a eletricidade, arborizado com oferta de sombras para os campistas, dispõe de instalações sanitárias modernas, duches e lavatórios com água quente, instalações sanitárias para pessoas com mobilidade reduzida, lava roupa, lava loiças e grelhadores. No parque pode encontrar um parque infantil, um posto de primeiros socorros, uma sala de jogos, bar, minimercado e um telefone público. 
 


Ermida Gerês Camping, Gerês

Situado na Serra do Gerês, a aproximadamente 10 km da vila, o Ermida Gerês Camping situa-se dentro de uma das últimas aldeias comunitárias do país, e tem como objetivo dar a conhecer os usos e costumes da região, permitindo passar uma noite no lagar comunitário, ser pastor durante um dia ou ajudar nas lides do campo, entre outras experiências únicas. 

Além de disponibilizar uma área arborizada para acampamento e 24 alvéolos para as caravanas e autocaravanas, o parque também dispõe de 12 bivaques para duas pessoas, uma tenda índia para quatro e quatro abrigos, todos com capacidade para quatro pessoas. Além dos alojamentos, o Ermida Gerês Camping conta ainda com blocos sanitários modernos, um fraldário e uma casa de banho adaptada para utentes com mobilidade reduzida, e duches de água quente. Dispõe igualmente de 32 churrasqueiras, permite aluguer de tendas, colchões, sacos-cama e cadeiras, além de organizar atividades desportivas e passeios culturais. 

 

Orbitur Caminha, Mata do Camarido, Caminha

Maravilhosamente situado na foz do Rio Minho, o parque da Orbitur de Caminha fica na Mata do Camarido, numa localização privilegiada meio caminho entre o rio e o mar. A zona de tendas tem boas sombras e existem numerosas tomadas elétricas disponíveis. O parque é servido por um mini-mercado e snack-bar restaurante com esplanada. Situado no pinhal, garante muitas sombras frescas no verão.

Com praia de mar e fluvial a 200 metros, o parque é muito popular também pela sua proximidade a Caminha e Espanha. Dispõe de ecoponto, telefone público, parque infantil, fraldário, wi-fi, parque automóvel, bungalows para alugar, correio, court de ténis, lavandaria, tomadas para tendas e caravanas e permite que leve o seu animal de estimação. 
 


Parque Orbitur Madalena, Vila Nova de Gaia

A 500 metros da praia, o Parque Orbitur da Madalena fica situado a aproximadamente 10 km do centro de Vila Nova de Gaia e a 15 km do Porto. No parque pode alugar tendas, caravanas, bungalows e pequenas habitações. Entre as diversas valências que o parque oferece contam-se o supermercado, o snack-bar e o restaurante, wi-fi, piscina, ténis de mesa, tomadas para tendas e caravanas, lavandaria com máquinas de lavar e secar roupa, duches com água quente, bancas para lavar a loiça e tanques para lavar a roupa, campo multidesportivo para jogar futebol, basquetebol, voleibol... Dispõe de instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e rampas para acesso às zonas comuns. 
 


Parque de Campismo de Entre Ambos-os-Rios, Ponte da Barca

O Parque de campismo de Entre Ambos-os-Rios fica situado no coração do verde Minho. Atenta as novas tendências, a gerência deste parque desenvolveu o conceito de Glamping (Glamour Camping), oferecendo condições mais luxuosas e confortáveis aos campistas, sem contudo perder o contacto com a natureza. 

No parque existem bungalows formato T1 e T1+1 tipo casa na árvore com varanda virada ao rio Lima e albufeira. Existe também uma zona de tendas decoradas em estilo oriental, equipadas com camas de casal, pufes e com varanda de madeira, com cadeiras e mesa. Aceita animais de estimação e está aberto no inverno. O parque é muito arborizado, o que providencia generosas sombras.

São cinco hectares que alojam até 400 campistas. Existe uma área de caravanas, servida por eletricidade, água, esgotos e rede tv cabo. 
Entre as infraestruturas de apoio conta-se um bar, um minimercado, rede de wi-fi, terminal de internet, sala de estar, dog park, cacifos, zona de piqueniques, lavandaria, casas de banho, court de ténis e voleibol. 

 

Sol, Vila Chã

Em Vila Chã, Vila do Conde, pode encontrar este parque de campismo que lhe oferece um agradável espaço lazer e repouso. Muito concorrido no meses mais quentes, é um favorito das muitas famílias que regressam todos os verões. Além de zona de campismo para tendas e caravanas, disponibiliza bungalows. Como infraestruturas de apoio oferece um parque de jogos, jardim infantil, bar e sala com wi-fi, minimercado e lavandaria. 

Veja também: