Passagem de ano barata: as nossas dicas

Não quer gastar dinheiro com a passagem de ano mas quer divertir-se? Não sabe o que há-de fazer na maior noite do ano? Leia este artigo e saiba como pode fazer uma passagem de ano barata.

Passagem de ano barata: as nossas dicas
Saiba quais as soluções mais baratas para uma passagem de ano

A passagem de ano é sempre uma das noites mais longas do ano, onde as pessoas optam pelos mais diversos destinos para conseguir fazer desta noite mágica. Disparam os preços dos restaurantes, das festas, das entradas nas discotecas ou dos hotéis, mas a verdade é que é preciso gastar cada vez menos dinheiro para se ter uma boa passagem de ano.
Porquê? Porque grande parte das ofertas já permite fazer uma passagem de ano barata. Leia as dicas que se seguem e divirta-se sem gastar muito dinheiro.


Dentro de portas


Em casa

Se o frio não apetece e prometem chuva para a noite de dia 31, porque não optar por um bom programa caseiro?  Não há nada melhor do que juntar a família ou os amigos numa boa ceia e entrar o ano rodeado de quem mais gosta no conforto de sua casa. É uma solução que sai barata e que conta com o contributo de todos.

Em casa de amigos ou familiares

Na mesma óptica, se não lhe apetecer receber pessoas em casa, é certo que terá amigos ou familiares que vão fazer a festa em casa. Junte-se a eles e vai ver que tem uma grande passagem de ano sem gastar dinheiro.


Fora de portas


Animação de rua

Se o tempo assim deixar, o que não faltam são festas de rua, seja nas aldeias, nas pequenas ou grandes cidades. Desde música ao vivo, bailaricos, fogo-de-artifício, entre outros, as pessoas vão estar na rua a animar a noite. Consulte a programação cultural das autarquias e assista aos espetáculos de rua que, à partida, são todos gratuitos e permitem uma passagem de ano barata.

Em viagem

Se meteu uns dias de férias e a vontade é mesmo sair do sítio onde mora, então certamente que não será uma passagem de ano tão barata como as opções mencionadas até agora. No entanto, é possível sair de casa sem gastar muito dinheiro. Quem não tem um familiar ou amigo com uma casa de campo que possa emprestar? Para tornar a passagem de ano barata, também há quem alugue casas com amigos o que, dividindo a despesa por todos, acaba por ser também uma opção a ter em conta.

Seja dentro de casa ou fora de portas, lembre-se que o que mais importa é a boa disposição que é fundamental para receber o novo ano!


Veja também: